Crianças abraçam PMs durante reforço de policiamento em escolas em Teresina

As crianças expressaram carinho e agradecimento à corporação por meio de abraços.

Crianças abraçam PMs durante reforço de policiamento | Divulgação/Polícia Militar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão dos últimos episódios de violência registrados em escolas, a Polícia Militar do Piauí tem intensificado a presença nas unidades de ensino, incluindo a realização de monitoramento e reforço do policiamento. Na manhã de hoje (17), os policiais da Companhia Independente de Pelotão Escolar (Cipe) acompanharam a entrada das crianças na Escola Municipal José Nelson de Carvalho, localizada na zona Norte de Teresina. As crianças expressaram carinho e agradecimento à corporação por meio de abraços.

Segundo o cabo Israel Santos, que está há 15 anos na PMPI e há 6 atuando na CIPE, a importância da presença policial nas escolas é a sensação de segurança que é transmitida tanto para os alunos quanto para os pais. "Eles se sentem mais seguros ao verem uma viatura na imediação de uma escola", contou.

Crainças abraça policial durante policiamento em escola (Foto: PM Piauí)

Para reforçar a segurança nas escolas, a Secretaria de Educação Básica e Superior da SEDUC tem capacitado e formado agentes de portaria e gestores, a fim de reforçar a orientação e informação sobre questões de segurança relacionadas às unidades de ensino.

Menino cumprimenta polical em escola de Teresina (Foto: Polícia Militar)

A superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da SEDUC, Viviane Holanda, afirma que o objetivo é trazer não apenas a sensação de segurança, mas também informação e formação para os agentes de portaria, que são as pessoas que estão nas portas das escolas. 

"Estamos num momento muito positivo, estamos com cerca de 400 pessoas entre gestores escolares e agentes de portaria com o objetivo principal de trazer não só a sensação de segurança, mas informação e formação para os agentes de portaria, que são as pessoas que estão nas portas das escolas", comentou. Viviane Holanda enfatiza que essa parceria não tem medido esforços para enfrentar as questões de violência nas escolas.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES