Defesa de chefão do PCC no Piauí entra com pedido de liberdade

Maikom foi preso no último dia 24 de abril em um restaurante de luxo no estado de São Paulo

Maikom foi preso no último dia 24 de abril em um restaurante de luxo no estado de São Paulo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa de Maikom Sousa Alves, conhecido como “Lacoste”, apontado como um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Piauí, entrou com um pedido de habeas corpus pedindo para revogar a prisão preventiva do traficante por medidas cautelares. O pedido foi apresentado no dia 8 de maio na 1a Câmara Especializada Criminal.

Maikom é o principal alvo da Operação Franquia, realizada em 2021 pela Polícia Civil, e foi condenado a 11 anos, 4 meses e 29 dias de prisão por liderar um esquema de tráfico de drogas que movimentava mensalmente mais de R$ 500 mil.

Os advogados Daniela Carla Gomes Freitas e Francisco da Silva Filho afirmam no pedido que a soltura de Maikom não representa perigo à ordem pública nem contribui para a prática de novos crimes. Ainda destacam que o cliente se compromete a colaborar com processo judicial.

“O paciente possui endereço certo, nos antecedentes onde jamais foi preso ou processado, fazendo jus ao direito de recorrer em liberdade”, destacam os advogados.

Maikom foi preso no último dia (24/05), em flagrante acompanhado da modelo e dentista piauiense Carina Machado em um restaurante de luxo no estado de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ele foi condenado por tráfico de drogas e estava foragido desde então.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES