PRF apreende mais de 170kg de maconha escondidos dentro de veículo na BR-230

O motorista ainda acelerou o veículo para fugir em direção à cidade de Nazaré, mas foi detido pelos agentes policiais

Ação policial | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste domingo (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conduziu uma operação de apreensão de drogas na cidade de Floriano, no Piauí. Durante uma verificação de rotina ao longo da BR 230, os agentes da PRF fizeram uma descoberta significativa, encontrando mais de 175 kg de Cannabis Sativa, conhecida como maconha, a bordo de um veículo Jeep Compass.

O incidente se desenrolou por volta das 07h10, quando os oficiais estavam conduzindo inspeções habituais nas proximidades do Posto da PRF em Floriano. Em uma abordagem de rotina, a equipe solicitou a parada de um veículo Jeep Compass. No interior do veículo, além do motorista, estava presente um passageiro, que, de maneira repentina, acelerou o veículo e empreendeu fuga em direção à cidade de Nazaré, no Piauí.

Leia Mais

A PRF então iniciou uma perseguição tática até que o veículo foi localizado parado à beira da rodovia BR 230. Ao se aproximarem do veículo, os agentes constataram que o mesmo estava abandonado, porém com o motor ainda em funcionamento. Ao realizarem uma busca no interior do veículo, depararam-se com vários tabletes de uma substância que aparentava ser maconha, espalhados tanto no banco traseiro quanto no porta-malas.

Nesse ponto, os oficiais da PRF solicitaram o auxílio da Polícia Militar (PM) para conduzir buscas na região circundante. Subsequentemente, um indivíduo que era passageiro do veículo foi localizado escondido na vegetação, a cerca de 03 a 05 metros do local onde o veículo havia sido abandonado. Além disso, o indivíduo apresentou inicialmente um documento pessoal falso aos policiais da PRF, mas posteriormente admitiu sua verdadeira identidade. Foi revelado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por Associação para o Tráfico, emitido pela Comarca de Jardim de Piranhas (RN), com data de 14 de agosto de 2023. O outro suspeito, o motorista, permaneceu fora do alcance das autoridades.

Adicionalmente, ao investigar a origem do veículo, os agentes da PRF descobriram que ele era um veículo clonado. Com diligência, os policiais identificaram o veículo original e constataram um registro de roubo datado de 09 de setembro de 2023, na cidade de Santo André (SP).

A análise final apontou que havia um total de 243 tabletes de maconha a bordo do veículo, com um peso total de 178,85 kg.

Com base nas informações obtidas, as autoridades determinaram a ocorrência de múltos crimes, incluindo tráfico de drogas, uso de documento falso, receptação de veículo e o cumprimento de mandado de prisão. O indivíduo responsável, um homem de 49 anos, foi conduzido juntamente com o veículo e a substância ilícita apreendida até a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, no estado do Piauí, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.

Para mais informações, acesse Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES