Drones de visão noturna atuam no sul do Piauí para combate a incêndios

As operações foram iniciadas no sábado (26), pelo Governo do Piauí, com o objetivo de salvar vidas e preservar o meio ambiente.

Equipe da PMPI, Corpo de Bombeiros e Semarh realização vistorias aéreas contra focos de incêndios | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Drones de visualização noturna passaram a ser utilizados no Piauí para o combate a incêndios na região de Canto do Buriti, no sul do Estado. As operações foram iniciadas no sábado (26), pelo Governo do Piauí, com o objetivo de salvar vidas e preservar o meio ambiente.

A ação tática de enfrentamento aos incêndios florestais consiste em um trabalho de atuação conjunta do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e Polícia Militar. 

Ao todo, são 20 pessoas no revezamento noturno, com dois Auditores Fiscais Ambientais da Semarh, na coordenação dos trabalhos com drones de visualização noturna, além dos voluntários que estão trabalhando durante o dia e a noite.

A Semarh realizou a entrega de materiais de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) aos brigadistas para o reforço da atuação. O objetivo do órgão é equipar a brigada local com os equipamentos necessários e, assim, prevenir incêndios e fortalecer o combate direto ao fogo descontrolado.

O Governo do Piauí tem trabalhado no combate aos incêndios e controle de queimadas no Estado desde o início do ano, a partir de ações como treinamento de brigadas de incêndio e fiscalização. A Semarh lançou, nesta semana, um canal de atendimento oficial da Coordenação de Incêndios Florestais para prestação de socorro em caso de fogo descontrolado e denúncia de queimadas ilegais. Para entrar em contato, ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (86) 99421-6693.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES