Incêndio atinge vegetação em fazenda há 10 dias em Canto do Buriti

Nesta quarta-feira (24), um helicóptero da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionado para prestar auxílio no combate às chamas.

Incêndio atinge vegetação em fazenda há 10 dias em Canto do Buriti | Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio de grandes proporções atinge, desde a última segunda-feira (14), a vegetação de uma fazenda no município de Canto do Buriti, no Sul do Piauí. A região afetada fica a aproximadamente 12 quilômetros do Parque da Serra das Confusões, a maior reserva de Caatinga do Brasil.

Nesta quarta-feira (24), um helicóptero da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionado para prestar auxílio no combate ao incêndio. Essa mobilização foi coordenada após um pedido conjunto realizado pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros e pelo Gerente de Aviação do Piauí, o Coronel Gomes.

 Incêndio atinge vegetação em fazenda há 10 dias em Canto do Buriti (Foto: Corpo de Bombeiros)

Em um período de dez dias, a área de destruição provocada pelas chamas se expandiu por cerca de 17 km e já consumiu uma área total de 7.223 hectares. Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros de Cantro do Buriti, William Borgeo, o helicóptero irá auxiliar os brigadistas no combate ao incêndio.

“O incêndio se encontra a uma distância de apenas 12 km da Serra das Confusões e nós estamos tentando controlá-lo há cinco dias. O helicóptero vai ser o vetor para auxiliar no combate ao fogo e também será utilizado para transportar água em uma bolsa acoplada. Ele também ficará responsável por levar os agentes até o local de trabalho. Embora não possamos expressar opiniões das autoridades quanto às investigações, dada a magnitude do incidente, a polícia ambiental vai investigar as causas do incêndio", afirmou.

Leia Mais

Canal para denúncias de queimadas

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) inaugurou um canal de atendimento via WhatsApp (número: (86) 9 9421-6693) para assistência em situações de emergência e denúncias de atividades ilegais de queima. A iniciativa faz parte do Plano de Ações da Semarh para Prevenção e Controle de Queimadas, lançado no final de julho de 2023 no âmbito do programa ECO Piauí.

CONFIRA O VÍDEO: 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES