Feriado: Saiba como vai funcionar o comércio no aniversário de Teresina

A medida visa aproveitar o feriado para ampliar as possibilidades de compras para os clientes e alavancar o comércio na cidade.

Comércio vai funcionar normalmente no dia 16 de agosto, aniversário de 171 anos de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comércio de Teresina vai funcionar normalmente na próxima quarta-feira (16), aniversário da capital. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI). De acordo com o vice-presidente da entidade, Leonardo Viana, a medida visa aproveitar o feriado para ampliar as possibilidades de compras para os clientes e alavancar o comércio na cidade.

Leia Mais

“O aniversário da nossa cidade é uma grande oportunidade de compras, as lojas do centro e dos bairros estão autorizados a funcionar até as 18 horas. A cidade toda vai estar em festa, vamos às ruas e as lojas estarão com várias oportunidades para as compras”, destaca Leonardo.

No comunicado publicado nas redes sociais, o Sindilojas informou que “os estabelecimentos comerciais poderão funcionar normalmente no dia 16 de agosto mediante o pagamento da importância de T% 80,00 para cada empregado que laborar neste dia”. 

De acordo com o Sindicato dos Comerciários, a jornada deve ser de 6h ou 8h para os lojistas, supermercados e farmácias; e de 8 horas para o setor atacadista, não podendo ultrapassar as 18h, conforme estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES