Filas de cirurgias eletivas são zeradas em 10 hospitais da rede estadual

O Programa Saúde em Dia foi lançado em março de 2023 pelo governador Rafael Fonteles.

Filas de cirurgias eletivas são zeradas em 10 hospitais da rede estadual. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As filas de cirurgias eletivas de dez hospitais da rede estadual de saúde do Piauí, que estava represada até o mês de março, foram zeradas por meio do Programa Saúde em Dia. O último a cumprir a meta foi o Hospital Regional de Amarante, Dr. Francisco Ayres Cavalcante, no último dia 30 de setembro.

O superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, destaca que a Sesapi vem trabalhando de maneira contínua para garantir que todos os hospitais da rede estadual atinjam a meta estabelecida pelo programa do governo do estado.

“Estamos trabalhando e colocando todos os esforços da secretaria para que cada uma das nossas unidades finalize os procedimentos que estavam agendados no sistema até março. Além disso, cada unidade que finalizar seus procedimentos deve seguir com o planejamento do programa e trabalhar junto da Sesapi para reduzir o tempo de espera da população por essas cirurgias”, explica o superintendente.

O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), em Luzilândia; o Hospital Regional de Campo Maior; Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano; Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras; Hospital Regional Eustáquio Portela, em Valença; Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina; Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato; Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba e o Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, são as outras nove unidades que, assim como Amarante, atingiram a meta principal do programa.

O Programa Saúde em Dia foi lançado em março de 2023 pelo governador Rafael Fonteles com três objetivos definidos: zerar a fila de espera por cirurgias eletivas dos hospitais estaduais com os procedimentos agendados até março deste ano; melhorias e implantação de novos serviços de saúde na rede estadual, além de melhoria dos índices de vacinação do estado.

“As filas de cirurgias eletivas que estavam represadas desde março já foram zeradas em 10 hospitais da nossa rede estadual. Por meio do Programa Saúde em Dia e com equipes qualificadas e comprometidas, estamos levando assistência de qualidade e melhorando a vida das pessoas que precisam de atendimento de saúde. Vamos pra frente!!!”, afirmou o governador, em suas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES