Fonteles quer levar cultura empreendedora do MIT para escolas estaduais

Metodologia assinada pelo professor Bill Aulet é reconhecida em todo o mundo

Fonteles quer levar cultura empreendedora do MIT para escolas estaduais | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira, dia 16, o governador Rafael Fonteles promoveu um encontro de grande relevância com Bill Aulet. Bill Aulet é reconhecido como diretor executivo do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship e também atua como professor no renomado Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), instituição onde ocorreu o encontro. Aulet é aclamado por ser o arquiteto de uma metodologia amplamente reconhecida no desenvolvimento de startups, sendo também autor do renomado livro "Empreendedorismo disciplinado: 24 passos para o êxito de uma startup". A intenção subjacente é implantar esse modelo nas escolas estaduais do Piauí. 

Fonteles está satisfeito com a parceria com uma das maiores autoridades mundiais do segmento empreendedor. “O professor Bill está nos ajudando a fazer um grande programa de educação e cultura empreendedora em todas escolas públicas da rede estadual do Piauí. Ele tem uma metodologia impressionante, reconhecida no mundo inteiro, em um formato que realmente garante a evolução dos empreendedores, ajudando a ter sucesso nos empreendimentos”, considera.

Ao lado do governador, Bill Aulet agradeceu a presença da comitiva piauiense no MIT. “Nós estamos buscando por uma longa e frutífera parceria para fazer com que milhares de jovens sejam incluídos em toda a sociedade, se desafiando sempre em busca do melhor. Nós podemos promover isso em vários lugares, no Brasil, Estados Unidos e todo o mundo”, garante o professor. Antes do encontro com o professor Bill Aulet, o governador Rafael Fonteles encontrou empreendedores brasileiros que aceleraram as startups no MIT.

Reunião com MIT REAP

Ainda na quarta-feira (16), o governador Rafael Fonteles teve uma reunião com Shari Loessberg, professora sênior de inovação tecnológica, empreendedorismo e gestão estratégica na MIT Sloan School of Management, e Stuart Krusell, da Global Programs. Eles representam o MIT REAP, que promove a chamada aceleração do ecossistema empreendedor orientado à inovação (IDE).

Fonteles destaca que a professora Shari já esteve em Teresina, pois ela coordena o programa MIT REAP, que ajuda a gerar ecossistemas de inovação em várias regiões do mundo. Teresina e o Rio de Janeiro são as únicas cidades brasileiras no programa. “No caso do Piauí, um ecossistema de saúde, pois Teresina é um polo. Nossa equipe de governo recebeu treinamento e capacitação, gerando em startups e pesquisas para soluções na área pública e privada”, revela o governador.

A professora Shari Loessberg está contente com a parceria e comemora o estreitamento de relações institucionais entre o MIT e o Piauí. “Eu só queria dizer que é um prazer para nós do MIT REAP trabalhar com o Piauí, criando possibilidades dentro da região. Este é um sistema que permite o progresso e o sucesso”, considera a professora.

Fortalecimento de startups

O governador Rafael Fonteles segue em missão nos Estados Unidos, onde busca fortalecer a cultura das startups no Piauí. Ele inaugurou um escritório da Investe Piauí, empresa do Governo do Estado do Piauí para atrair investimentos estrangeiros, em Cambridge, no território do Massachusetts, Estados Unidos, nesta quarta-feira (16). Este é o terceiro escritório da empresa pública no exterior, que busca acelerar cerca de 400 startups. O Governo do Piauí já possui endereços em Tallin, na Estônia, e também em Lisboa, em Portugal. A proposta é ampliar a rede de captação de investimentos internacionais com mais um escritório a ser instalado na China.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES