Governador Rafael Fonteles abre escritório da Investe Piauí nos EUA

Sendo já o terceiro escritório da empresa pública no exterior, a proposta do projeto visa atrair investimentos estrangeiros, em Cambridge (EUA).

Rafael Fonteles comemora novo escritrório para projeto internacional | Reprodução - Foto: Governo do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quarta-feira (16), o governador Rafael Fonteles inaugurou mais um escritório da Investe Piauí, a empresa do Governo do Estado do Piauí que visa atrair mais investimentos estrangeiros para o estado. Desta vez, em Cambridge, no território do Massachusetts, Estados Unidos. Este atualmente é o terceiro escritório da empresa pública no exterior, já possuindo endereços em Tallin, na Estônia, e também em Lisboa, em Portugal.

Na cerimônia de abertura do novo escritório internacional, o embaixador Santiago Mourão, cônsul-geral do Brasil em Boston, juntamente com sua equipe, esteve presente. O objetivo é expandir a rede de atração de investimentos globais por meio da inauguração de mais um escritório na China.

Na tarde da última terça-feira (15), o governador Rafael Fonteles realizou compromissos no Consulado-Geral do Brasil em Boston. Durante sua visita à representação brasileira nos Estados Unidos, o líder estadual teve a oportunidade de se familiarizar com startups brasileiras que operam no país. Fonteles foi introduzido a empreendedores que fazem parte da comunidade científica brasileira no exterior e que lideram startups com enfoque na área da saúde.

Leia Mais

Fonteles destaca a importância da estrutura, que está em localização privilegiada, em um grande centro de produção de conhecimento tecnológico. “Estamos há poucos metros do MIT, há poucos metros de Harvard. Este prédio onde funciona nosso escritório é repleto de startups. Vamos apostar na tecnologia da informação e no apoio aos empreendedores. 400 startups serão aceleradas no Piauí com nosso programa”, revela.

Segundo fala de Victor Hugo Saraiva de Almeida, que ocupa o cargo de diretor-presidente da Investe Piauí, a inauguração do escritório oferece a chance de estabelecer conexões valiosas com instituições de renome, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. A intenção é estabelecer um espaço propício ao desenvolvimento de startups e ecossistemas de inovação. “Com a inauguração do escritório, teremos a primeira reunião comandada pelo nosso governador Rafael Fonteles, pensando neste segundo semestre”, afirma.

PRÓXIMOS PASSOS

A agenda do governador Rafael Fonteles para esta quarta-feira (16) também foi muito cheia. Só hoje o governador realizou encontros com Bill Aulet e Devon Sherman Daley, representantes do Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship. O objetivo é estabelecer uma colaboração entre o Governo do Estado do Piauí e essa instituição, utilizando a metodologia do empreendedorismo disciplinado para abordar desafios sociais.

Logo após, participou de uma reunião com Shari Loessberg, professora sênior especializada em inovação tecnológica, empreendedorismo e gestão estratégica no MIT Sloan School of Management, juntamente com a Stuart Krusell, da Global Programs. Eles representam o MIT REAP, que promove a chamada aceleração do ecossistema empreendedor focado em inovação (IDE). A intenção do encontro visa explorar oportunidades no campo de energias renováveis e transição energética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES