Fonteles visita empresa de aceleração de startups, visando adotar o modelo

Durante a visita, Rafael Fonteles foi gentilmente recebido por Jackie Hernandez, vice-presidente sênior da organização

Fonteles visita empresa de aceleração de startups, visando adotar o modelo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira (17), o governador Rafael Fonteles teve a oportunidade de participar de uma visita à renomada Plug and Play, localizada no Vale do Silício, em San Francisco, EUA. A Plug and Play é reconhecida como um dos principais centros impulsionadores de startups e desenvolvimento empresarial. Sua abordagem consiste em conectar startups emergentes com as demandas e oportunidades oferecidas por grandes corporações. Entre os cases de sucesso da empresa estão gigantes como Google e Paypal. Durante a visita, Rafael Fonteles foi gentilmente recebido por Jackie Hernandez, vice-presidente sênior da organização.

Rafael explica que a Plug and Play já realizou o processo de aceleração de mais de 2 mil startups, unindo investidores e empresas que buscam inovação em suas companhias. ”Aqui, mais de 2,5 mil startups foram aceleradas, mais de 250 receberam aplicações de investidores anjos e aqui tem algo muito interessante, que é a aproximação com as grandes companhias do mundo, que fazem o seu processo de inovação buscando estar próximo desse ecossistema do Vale do Silício através dessas aceleradoras”, explicou.

O governador esclareceu que o ecossistema da Plug and Play e do Vale do Silício serão modelos de inspiração para o novo parque tecnológico que será inaugurado em Teresina. “Esse é um modelo interessante e, em breve, vamos inaugurar o nosso parque tecnológico em Teresina, que vai contar com um ecossistema semelhante à esse, onde iremos tentar unir universidades, governo, empreendedores, grandes companhias e investidores para podermos gerar novas empresas digitais com condições de atuar não só no Piauí, como no mundo, gerando riqueza e renda para o nosso povo”, declarou.

Jackie Hernandez, vice-presidente sênior da Plug and Play, conta que o governo tem um papel importante para alavancar a colaboração entre grandes corporações e startups tecnológicas a fim de promover desenvolvimento econômico. “Precisamos trabalhar em conjunto, especialmente com o governo local trabalhando na educação não apenas dos empreendedores, mas também com as grandes corporações, porque elas são os consumidores das novas tecnologias, para levá-las até seus clientes e até o mercado de forma mais rápida. O papel do governo é muito importante para promover essa colaboração e o Piauí está muito interessado e ávido por inovação e promover desenvolvimento econômico”, explicou Hernandez.

Fonteles esteve reunido com Alisson Pontes, natural de Teresina, formado em marketing digital pela San Francisco State University e fundador da Media Monks, empresa de marketing, que tem como um de seus maiores clientes o Google. Alisson declara estar feliz e empolgado com o interesse do Governo do Piauí em buscar parcerias na área de inovação e educação tecnológica.

“Fico muito feliz em ver que o Governo do Piauí está aqui no Vale do Silício em busca de inovações e parcerias não só com institutos tecnológicos, mas institutos educacionais, tentando desenvolver essas fontes, levar o empreendedorismo para a região, com o intuito de gerar o crescimento econômico e ajudar a vida do piauiense, dos empreendedores e das pessoas e jovens que querem empreender”, declarou o empreendedor, que acompanha Rafael durante visita aos hubs de tecnologia em San Francisco.

(Com informações do Governo do Estado)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES