Franzé prevê cerca de 100 vagas para concurso da Polícia Legislativa

O modelo da Polícia Legislativa é utilizado em outras casas legislativas, como é o caso do próprio Congresso Nacional

Franzé prevê cerca de 100 vagas para concurso da Polícia Legislativa | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)deputado estadual Franzé Silva (PT), estima que o concurso público para a Polícia Legislativa poderá ter cerca de 100 vagas. O certame está previsto para o início do próximo ano e envolve a criação do cargo, que vai substituir a função hoje feita por policiais militares.

"Com isso, vamos devolver para proteger os cidadãos nas ruas e combater a criminalidade em Teresina cerca de mais 100 policias militares. Já devolvemos para a segurança das ruas, no início deste ano, 60 policiais que estavam em excesso na Alepi. Segurança pública é uma prioridade nossa e vamos avançar mais", explica Franzé.

O modelo da Polícia Legislativa é utilizado em outras casas legislativas, como é o caso do próprio Congresso Nacional. Já o concurso público geral da Alepi será realizado, de acordo com Franzé, até o final deste ano, com edital previsto para ser lançando entre o final de julho e início de agosto.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ressalta que as ações que vem implementando no Legislativo para a área da segurança "contribuem com a segurança pública em Teresina, dentro da política pública que vem sendo executada pelo governador Rafael Fonteles".   

(Com informações da Ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES