FWF já qualificou mais de 500 instaladores de sistemas fotovoltaicos

No curso, os alunos aprendem sobre instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de se qualificar na realização de boas visitas técnicas

FWF já qualificou mais de 500 instaladores de sistemas fotovoltaicos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, tem atuado com a oferta do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”, e já qualificou mais de 500 teresinenses em todas as zonas de Teresina, desde o início da gestão do prefeito Dr. Pessoa.

No curso, os alunos aprendem sobre instalações de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, além de se qualificar na realização de boas visitas técnicas, manutenções (preventivas e corretivas) de qualidade. “É um curso que traz muitas oportunidades em uma área que está crescendo muito, as aulas são teóricas e práticas e eu estou gostando bastante”, relatou Ezequiel Ferreira, que já é aluno do curso de “Instalação de Sistemas Fotovoltaicos”.

A Energia Solar atualmente é a 2ª maior fonte de energia limpa do Brasil, a instalação de painéis solares teve um crescimento de 84% no Brasil, no último ano. Pensando nisso, a Fundação Wall Ferraz tem dado destaque a essa área, disponibilizando qualificação profissional e com a assinatura do termo de cooperação com empresas do ramo de placas solares que permitem o ingresso direto dos alunos da FWF no mercado de trabalho.

Leia Mais

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva, falou sobre o impacto do curso e o termo de cooperação que foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa, Fundação Wall Ferraz e uma empresa de energia solar, a fim de garantir o encaminhamentos dos alunos diretamente para o mercado de trabalho.

“Por orientação do prefeito Dr. Pessoa, que tem grande sensibilidade com a causa da qualificação profissional, estamos descentralizando e ampliando cada vez mais a grade de cursos da FWF, assinamos esse termo de cooperação com a empresa Arkad Energia, que já absorve boa parte da mão de obra desses profissionais qualificados, e nossa intenção é ampliar ainda mais essas parcerias”, disse o presidente da FWF, Maykon Silva.

Os alunos recebem material didático e fardamento gratuito, têm acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Com o término do curso, os alunos são certificados e se encontram prontos para gerar renda própria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES