Great School recebe selo internacional da Unesco

A instituição de ensino agora é integrante da rede de Programa de Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas

A Great é uma escola acolhedora com janelas abertas para vida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma educação que visa à formação de líderes com mentalidade global, um espaço que educa com diversos ambientes repletos de intencionalidade pedagógica e projetos práticos desenvolvidos por alunos que pensam a construção de um mundo melhor, a Great International School reúne uma série de características que a tornam reconhecida pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a  Cultura (Unesco).  A escola, sediada na capital piauiense, tornou-se integrante da rede de Programa de Escolas Associadas (PEA).

Trata-se de uma organização com mais de 10 mil escolas em 181 países. No Brasil, são 569 instituições associadas, que trabalham para construir ativamente um mundo mais justo, pacífico, inclusivo e sustentável. Essa organização segue o Plano Estratégico da Rede PEA, que visa à aprendizagem intercultural, o desenvolvimento sustentável e a cultura da paz no mundo.

Considerado um selo de qualidade na área educacional, esta condecoração é conferida às instituições que desenvolvem projetos em consonância com pilares de construção da paz e de um planeta sustentável. Ser uma escola associada ao PEA representa ser uma escola comprometida a promover os ideais, valores e prioridades da UNESCO.

Foto divulgação: A Great possui um espaço educacional amplo no qual os alunos podem se desenvolver em todas as áreas do conhecimento

Em vista disso, a Great diariamente trabalha os quatro pilares da educação fundamentados pela ONU, são eles: aprender a conhecer, para que os estudantes adquiriram instrumentos de  compreensão;  aprender a fazer, para que o cidadão saiba agir sobre o meio envolvente; aprender a viver com os outros, em que buscamos a cooperação com os outros em todas as atividades humanas; aprender a ser, um conceito principal que integra todos os anteriores.

Como participante do PEA, a escola tem a oportunidade de fazer diversos encontros, congressos, missões e demais eventos nacionais e internacionais que permitem conhecer e trocar experiências pedagógicas com as melhores instituições de ensino no mundo, tendo acesso às melhores práticas educacionais do planeta.

Como integrante dessa rede internacional, a Great International School reforça sua missão em ser uma instituição de ensino focada em fazer a diferença no mundo, engajando lideranças, professores, funcionários, estudantes e famílias nos esforços para tornar os ideais da Unesco reais e tangíveis. Tudo isso oferecendo um ambiente de aprendizagem seguro, sustentável, inclusivo e eficaz para todos os alunos.

O mantenedor da Great International Schoool e coordenador do programa de escolas associadas da UNESCO no Nordeste, Vilton Soares destaca a importância de ter esses pilares como parte da metodologia de ensino e valores aplicados na escola. “As escolas associadas ao PEA trabalham o pensamento crítico, a aprendizagem através do diálogo, o respeito mútuo e a solidariedade, bem como colaboram com a construção de uma cultura da paz e preparam os estudantes para uma participação ativa na sociedade. Tudo isso está alinhado com nossa missão em formar uma geração de líderes e empreendedores com mentalidade global. Como coordenador regional da UNESCO tenho como missão e propósito que tanto escolas públicas como privadas, consigam o selo desta organização. Tenho trabalhado nisso através de assessorias a escolas privadas do Piauí com o objetivo de que elas se associem à UNESCO, para que prossigamos na promoção da cultura de paz”, destaca Vilton.

Foto divulgação: Vilton Soares, coordenador regional da UNESCO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES