Incêndios na região de Canto de Buriti são debelados após trabalho integrado

O Batalhão de Operações Aéreas da PMPI (BOPAer) transportou uma equipe de brigadista e bombeiros para a linha de fogo

Incêndios na região de Canto de Buriti são debelados após trabalho integrado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os incêndios florestais registrados nos últimos dias na região de Canto do Buriti, no Sul do Piauí, foram debelados neste fim de semana. As equipes realizaram um monitoramento nas últimas horas contra novos focos. 

Uma chuva foi registrada nesta madrugada de segunda, que ajudou na contenção. O Batalhão de Operações Aéreas da PMPI (BOPAer) transportou uma equipe de brigadista e bombeiros para a linha de fogo, onde pernoitaram para caso houvesse novos focos. Eles foram resgatados pelo helicóptero nesta manhã.

“Nós lançamos próximo à linha de incêndio 36 pessoas. Bombeiros militares, brigadista, Ibama e estamos trabalhando diuturnamente. Temos tido êxito, mas também é uma área muito grande. Por nossa sorte, está chovendo na região. Eles passaram uma noite toda aqui na chuva, debelando. Graça a Deus terminando com êxito”, disse o coronel Gomes, piloto e gerente de Operações Aéreas da SSP-PI.

Incêndios na região de Canto de Buriti são debelados após trabalho integrado - Foto: Ascom

Conforme o coronel Emídio, Comandante Operacional do Corpo de Bombeiros, a chuva foi essencial para os últimos combates. Agora o trabalho é de monitoramento pelas equipes na região e por Satélite Painel do Fogo. 

“Ficamos muito felizes com as chuvas na região. Ela ajudou nossos bombeiros que estavam em um combate pesado. Estamos acompanhado o pessoal do helicóptero, que está fazendo o resgate do pessoal que passou a noite para o combate de incêndio, que não foi necessário, graça a quantidade de chuva e nós vamos continuar o monitoramento para ver se todos os incêndios foram realmente extintos. Agora meio-dia tem a passagem do satélite sobre a região e a gente vai poder ter informações de como estão os focos de calor”, destaca.

Equipes do Prevfogo Ibama, SEMARH, Bombeiros militares, BOPAer, brigadistas e voluntários de regiões vizinhas atuaram nos trabalhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES