Justiça decreta prisão preventiva de envolvido na morte de empresário em Teresina

Ele é acusado de envolvimento na execução do empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, na última segunda-feira (19) na avenida Lourival Mesquita.

Justiça decreta prisão preventiva de envolvido na morte de empresário em Teresina | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva de Adriano Alves de Araújo. Ele é acusado de envolvimento na execução do empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, na última segunda-feira (19) na avenida Lourival Mesquita, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

Leia Mais

A decisão foi dada na quarta-feira (21) pelo  juiz Alexsandro de Araújo Trindade, da Central de Audiência de Custódia de Teresina. De acordo com o magistrado, “para além da gravidade em abstrato, há elementos nos autos que indicam gravidade em concreto destacada, e justificam, assim, a necessidade de decretação da prisão preventiva, com vistas a garantir a ordem pública”. 

"No caso em tela, a liberdade do custodiado revela-se comprometedora à garantia da ordem pública, seja pela gravidade concreta da conduta, seja pelo risco concreto de reiteração delitiva por parte do custodiado", ressaltou o juiz Alexsandro de Araújo.

CRIME

Por volta das 16 horas da última segunda-feira (19), dois criminosos surpreenderam o empresário na porta da própria loja. Na ocasião, houve troca de tiros entre a vítima e um suspeito, que invadiu o estabelecimento e executou Otávio. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança.

Na terça-feira (20), a Polícia Civil realizou a prisão de Adriano Alves de Araújo. De acordo com o DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, o criminoso é membro do Bonde dos 40 e possui passagens. Na ocasião, ele estava pilotando o veículo usado no crime, recuperado posteriormente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES