Ministério do Turismo destaca Pedro II como destino para aproveitar no NE

Além das belezas naturais, a cidade é famosa pela extração de opalas, uma pedra azul leitosa que encanta o mercado internacional.

Pedro II é também conhecido como a Suíça Piauiense por conta do clima | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério do Turismo destacou Pedro II como um dos cinco melhores destinos para aproveitar o frio no Nordeste. Conhecida como a Suíça Piauiense devido ao clima agradável ao pé da serra, a cidade está ao lado de outros destinos turísticos da região.

De acordo com o órgão, o roteiro turístico em Pedro II proporciona experiências únicas em serras, cachoeiras e festivais temáticos. Além de Pedro II, no Piauí, outras cidades também foram destacadas, como Vitória da Conquista (BA), Diamantina (BA), Guaramiranga (CE) e Gravatá (PE).

Para a prefeita Betinha Brandão, o destaque dado à Pedro II pelo Ministério do Turismo é motivo de grande alegria para toda a administração. "É um reconhecimento que leva o nome de Pedro II para todo o Brasil. Fazemos parte de um roteiro que inclui cidades belíssimas e estamos honrados em fazer parte dele, já que nosso município tem grande potencial para o turismo, especialmente o de aventura. Nosso clima ameno é um convite para relaxar", ressalta a prefeita.

Situada a cerca de 200 km de Teresina, Pedro II é uma cidade com quase 600 metros de altitude, localizada na subida da Serra da Ibiapaba, na divisa com o Ceará. Além das belezas naturais, a cidade é famosa pela extração de opalas, uma pedra azul leitosa que encanta o mercado internacional.

Leia Mais

As principais atrações turísticas de Pedro II são as cachoeiras do Urubu Rei e do Salto Liso, além da deslumbrante vista do Morro do Gritador. No Centro Histórico, o casario antigo impressiona pela beleza e requinte da arquitetura colonial. Além disso, a agenda de eventos do município é repleta de atividades, como o Festival de Inverno de Pedro II, que conta com atrações nacionais e atrai visitantes de toda a região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES