Município de União vai receber quase R$ 400 mil da Lei Paulo Gustavo

A distribuição do valor será realizada por meio de um edital público, seguindo as diretrizes estabelecidas pela legislação federal.

Carnaval de União | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de União, localizado a 52 km de Teresina, foi autorizado a obter verba da Lei Paulo Gustavo para investimentos no setor cultural. Através da Secretaria de Cultura e Turismo, a cidade receberá o montante de R$ 396 mil, cuja distribuição do valor será realizada por meio de um edital público, seguindo as diretrizes estabelecidas pela legislação federal.

De acordo com a lei, os gestores municipais têm até o final deste ano para selecionar os projetos que serão contemplados com a verba. Tanto pessoas físicas quanto empresas atuantes na área cultural podem se cadastrar para ter acesso a esses recursos, desde que seus projetos promovam ações sociais na região onde atuam.

Com o objetivo de orientar os produtores culturais, a Secretaria de Cultura realizou uma oficina conduzida pelo professor doutor Arão Paranaguá Santana, especialista em artes cênicas. A ação teve como propósito auxiliar os participantes na elaboração de projetos que atendam às exigências da lei.

A Prefeitura também promoveu uma consulta pública para esclarecer aos agentes culturais do município as diretrizes estabelecidas pela legislação. No período de 5 a 15 de junho, os artistas e produtores culturais de União realizaram o recadastramento cultural para se enquadrarem nos requisitos da Lei Paulo Gustavo.

Leia Mais

A Lei foi criada com o intuito de fomentar a cultura e proporcionar ações emergenciais no âmbito do audiovisual, cinema e outras áreas culturais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES