'Não vou recuar', diz Zanatta após fotos encontradas no celular de faccionado

Polícia Civil encontrou fotos do delegado Matheus Zanatta e sua esposa no celular do faccionado Herbertt Isaque Rosendo, que morreu após ser preso

Delegado Matheus Zanatta | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado Matheus Zanatta se pronunciou nesta quinta-feira (11) após a Polícia Civil encontrar fotos dele e sua esposa no celular do faccionado Herbertt Isaque Rosendo Lima, conhecido como Jibóia, apontado como o mandante do assassinato da influenciadora digital Samynha Silva.

"Quem trabalha na área de Segurança Pública e está na gestão, participando todo dia de operação, é natural que isso ocorra, até porque está muito na mídia, com muita visibilidade. Eu estou bem tranquilo com relação a isso. Não vou recuar com relação as ameaças, bem pelo contrário, isso não vai me intimidar, só vai me dar mais força para fazer mais e mais operações. Então eu estou bem tranquilo com relação a isso. Só não vou mais comentar sobre o assunto, até para preservar a minha família", afirmou Zanatta.

‘Jibóia’ foi detido ontem (10) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), como parte das investigações sobre o assassinato de Samynha. Segundo o delegado Charles Pessoa, Herbertt resistiu à prisão, tentou fugir, foi contido pelos policiais, levado para prestar depoimento e começou a passar mal. O Samu foi acionado e constatou o óbito do suspeito.

Fotos do delegado MatheusZanatta foram encontradas no celular do homem apontado como mandante  do assassinato de Samynha Silva Foto: Redes Sociais 

Pessoa acrescentou que Herbert era considerado um dos principais líderes do Bonde dos 40 em liberdade, com autoridade para ordenar a morte de rivais. As fotos encontradas eram capturadas de tela das redes sociais do delegado, mostrando Zanatta sozinho e ao lado da esposa em algumas imagens.

O delegado geral Luccy Keiko, informou que a presença das fotos no celular do detido será objeto de investigação pela Polícia Civil. "Vamos apurar este caso e confirmamos que essa informação é verdadeira. Agora, vamos investigar por que aquelas fotos estavam lá. Vamos combater as ações das facções em nosso estado", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES