Exclusivo Caso Samynha: Entenda como os 7 faccionados planejaram e executaram a blogueira

No dia 1º de outubro de 2023, a blogueira Samynha Silva foi perseguida e executada com diversos tiros na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão.

Entenda como os 7 faccionados executaram a blogueira | FOTO: Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 1º de outubro de 2023, a blogueira Samynha Silva foi perseguida e executada com diversos tiros na Avenida João XXIII, próximo ao balão do São Cristóvão, na zona Leste de Teresina (PI). Três meses depois, a Polícia Civil do Piauí elucidou o caso e anunciou que seis envolvidos foram presos, sendo um que morreu dentro do DRACO - Departamento de Repressão ao Crime Organizado e o um sétimo que está foragido. O MeioNorte detalhou a logística completa do crime. 

Leia Mais

Câmeras de segurança filmaram o crime. Preliminarmente, a perícia apontou que foram efetuados nove tiros contra a influencer. Três dias após, a Polícia Civil afirmou que a morte de Samynha pode ter sido planejada e executada por uma facção criminosa, confirmado pela coletiva de imprensa, identificada como Bonde dos 40.

O DHPP - Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa apreendeu ainda pequenas porções de maconha e uma prensa hidráulica, utilizada para comprimir o entorpecente, no apartamento da blogueira. Investigações da polícia apontam que Samynha estava envolvida com o tráfico e associada à facção criminosa PCC.

AFINIDADE COM OS EXECUTORES 

O delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, declarou que os criminosos haviam realizado um levantamento sobre a vida da influenciadora digital e afirmou que havia uma afinidade entre a vítima e os executores do crime. Samynha teria sido atraída ao local onde estava e depois foi perseguida, e morta a tiros.

"Foi um crime de difícil elucidação, principalmente devido à vasta expertise dos envolvidos, pela experiência de liderança na organização criminosa [...] Os criminosos realizaram todo o levantamento sobre Samynha com a participação das companheiras que já tinham se relacionado com membros de outras facções rivais, razão pela qual tinham essa afinidade e, infelizmente, decidiram executar covardemente Samya", explicou o delegado.

SETE ENVOLVIDOS

A influenciadora recebeu a "sentença de morte" de integrantes do Bonde dos 40 que ocupam Teresina. Eles foram identificados, como: Davyd, Israel, Felipe, Francilda e Vitória. O sexto preso, Herbertt Isaque Rosendo Lima, mais conhecido como "Jibóia", morreu na tarde de quarta-feira (10), antes do interrogatório na sede do Draco após passar mal. Um sétimo envolvido, de nome João Gabriel, vulgo "Batata" está foragido.

A delegada Nathalia Figueiredo esclareceu que Felipe e Israel foram presos no dia 19 de dezembro e Francilda e Vitória no dia seguinte, 20 de dezembro. Quanto a Davyd, ele já se encontrava no sistema prisional e teve o mandado de prisão pelo crime contra Samynha cumprido na quarta (10). 

 "A investigação está transcorrendo, as prisões são temporárias, onde tem um viés investigativo, então novos nomes estão surgindo e possivelmente novas prisões serão realizadas", explicou a delegada Nathália Figueiredo, responsável pelo inquérito.

MORTE DE ARQUITETO DO CRIME

Herbertt Isaque Rosendo Lima morreu na quarta-feira (10) após uma luta corporal com policiais do DRACO. Ao cumprir o mandado de prisão, o homem reagiu e entrou em uma luta corporal com os policiais. De acordo com o delegado Charles Pessoa, o suspeito estava se recuperando de uma cirurgia após um acidente de motocicleta e chegou a romper as algemas durante a contenção dos agentes de segurança.

LOGÍSTICA DO CRIME

A morte de Samynha Silva foi decidida no dia do crime, dentro do Eldorado Club, pelo Tribunal do Crime composto por Israel, Felipe, João Gabriel, Davyd e Herbertt. Francilda e Vitória foram as responsáveis por atrair Samynha ao clube, onde também estavam Felipe e João Gabriel. 

Herbert entregou a arma para Davdy, que, acompanhado por Felipe, seguiu a vítima em um carro após ela deixar o clube, efetuando os disparos no local onde ocorreu o óbito, segundo informou a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.

ENTENDA TODA A REPERCUSSÃO NO LINK ABAIXO:

/tudo-sobre/noticias/samynha%20Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES