Nova Carteira de Identidade Digital poderá ser emitida na Feira dos Municípios

As carteiras emitidas durante o evento estarão disponíveis para retirada após três dias úteis no Posto de Atendimento do Instituto de Identificação

Nova Carteira de Identidade Digital poderá ser emitida na Feira dos Municípios | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco estará realizando a emissão gratuita da Nova Carteira de Identidade Nacional durante a na Feira dos Municípios, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro, no Centro de Convenções de Teresina. O posto contará com um kit de emissão e funcionará das 17h às 21h.

"O posto que estará na Feira dos Municípios é um modelo para todos os outros que serão instalados nos 224 municípios do Piauí. O nosso objetivo é garantir que toda a população piauiense tenha acesso ao processo seguro de identificação", explicou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação Félix Pacheco.

Para solicitar a emissão da nova Carteira de Identificação, são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento/Casamento atualizada com o selo de verificação, cópia do comprovante de residência e cópia do CPF. Também podem ser incluídas no documento as seguintes informações:

- NIT/PIS/PASEP

- CNH

- Título de eleitor

- Tipo sanguíneo

- Carteira Profissional

- Certificado de reservista (se homem)

- Cartão do SUS

- Laudo Médico (para pessoas com deficiência)

As carteiras emitidas durante o evento estarão disponíveis para retirada após três dias úteis no Posto de Atendimento do Instituto de Identificação Digital da Praça Saraiva, Centro de Teresina. A Nova Carteira de Identidade Nacional garante maior segurança na identificação do cidadão.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES