Oito pessoas são presas durante operação policial em Luzilândia

A operação contou com a participação de policiais militares e da Força Integrada de Segurança Pública, em colaboração com a Gerência de Polícia do Interio

Sete dos oito presos durante operação policial em Luzilândia | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Civil do Piauí deflagou na cidade de Luzilândia, Norte do Piauí, a Operação Controle, com o objetivo de combater crimes de roubo e tráfico de drogas na região. A ação policial resultou na prisão de oito pessoas, além da apreensão de drogas, munições e uma motocicleta oriunda de roubo.

A operação contou com a participação de policiais militares e da Força Integrada de Segurança Pública, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e Polícia Militar, em colaboração com a Gerência de Polícia do Interior. Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão como parte dos procedimentos policiais em andamento.

Os presos na operação foram identificados como I.L.F, de apelido Camarão (26 anos); A.O.S (25 anos); M.N.S, conhecido como Manoel Negão (36 anos); A.J.S.A, conhecido como Considerado (26 anos);  I.B. O, vulgo Simbal (39 anos); R.C.N, de apelido Pitbull (25 anos);  A.S.S (20 anos) e A.F.S.L, conhecido como Torto (24 anos).

Oito pessoas são presas durante operação policial em Luzilândia (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Segundo investigações da Polícia Civil, os oito presos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa e teriam envolvimento em três tentativas de homicídio, além de vários roubos à mão armada no município de Luzilândia. Os crimes aconteceram entre o final do mês de junho, início de julho, deste ano. 

Leia Mais

Os mandados foram cumpridos nos bairros Cajueirão, Guabiraba, conjunto Raimundo Marques, Novo Oriente, conjunto Francisca Trindade, Novo Tempo e no assentamento Bela Vista.

Operação Terra Santa

Na semana passada, a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Terra Santa - DRACO 47”, e prendeu 9 pessoas nas Vilas da Paz, Costa Rica e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. Cerca de 80 policiais participaram da ação. 

A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Com os presos, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas.

''Contamos com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, como da Polícia Militar, Superintendência de Operações Integradas, Diretoria de Inteligência e também uma integração muito forte com o Poder Judiciário e com o Ministério Público. A operação visa a retirada de circulação desses indivíduos que fazem parte de uma facção criminosa que atuava nessa região. Mais uma ação exitosa, que além da apreensão de muito material ilícito, muita droga, muito dinheiro, nós conseguimos efetuar a prisão de 9 pessoas que tinham envolvimento direto com essa facão'', afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador da Draco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES