Piauí Conectado e TJ-PI firmam parceria para Projeto Justo Acesso

Iniciativa viabilizará acesso a serviços da Justiça em cidades que não são sede de comarcas no Estado

Piauí Conectado e TJ-PI firmam parceria para Projeto Justo Acesso | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, e o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, assinaram, nessa segunda-feira (17), o Termo de Cooperação Técnica para a implantação do Projeto Justo Acesso. A iniciativa tem como objetivo promover cidadania e inclusão digital, além da unificação dos serviços da Justiça.

Por meio da ação, a população das cidades, que não possuem comarcas do TJ, terá acesso aos serviços on-line do poder Judiciário, onde serão instalados Pontos de Acesso Digital, iniciando pelo município de Palmeirais.

“O Justo Acesso tem a finalidade de ampliar e facilitar o acesso à Justiça, resguardar os excluídos digitais, evitar o deslocamento do jurisdicionado à sede da comarca e gastos para o cidadão, agregando também serviços de parceiros dos demais poderes e instituições civis”, explica o presidente do TJ-PI.

A Piauí Conectado ficará responsável pelo cabeamento de internet e instalação de layout de fachada nos pontos onde funcionará o Justo Acesso em Palmeirais, além da disponibilização de mobiliário, equipamentos e computadores.

Para o diretor-presidente da concessionária, o Projeto trará grandes benefícios aos piauienses. “É uma satisfação participar desse projeto. Queremos aproximar cada vez mais a população do serviço público. Esperamos fazer um bom trabalho para levar aos 224 municípios mais cidadania e justiça”, analisa Emerson Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES