Piauí Rally Cup estreia em Parnaíba, o primeiro campeonato estadual de rally

O lançamento do evento ocorrerá nesta quinta-feira (11), na Velho Monge Power Sports, em Parnaíba, a partir das 19h.

O evento de lançamento é direcionado aos competidores off-road da região do litoral | Marcia Cristina
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Rally Cup 2024, uma competição esportiva para UTVs, quadriciclos e motos, realizada em circuitos fechados, terá sua estreia no litoral do Piauí, nas cidades de Luís Correia e Parnaíba, nos dias 04, 05 e 06 de julho. Esta é a primeira vez que a modalidade, que está em seu terceiro ano no Piauí, será realizada na costa. O lançamento do evento ocorrerá nesta quinta-feira (11), na Velho Monge Power Sports, em Parnaíba, a partir das 19h.

Campeonato - O evento de lançamento é direcionado aos competidores off-road da região do litoral, equipes de apoio, empresários e imprensa local. Nos últimos dois anos, o Piauí Rally Cup foi realizado na região de Teresina, na Fazenda Meruoca, em União. Este ano, a prova faz parte do Campeonato Rally Cup 2024, organizado pela Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), que terá quatro etapas. As duas primeiras ocorrerão no Piauí Rally Cup, em julho, e as duas finais em novembro, no Baja Cup Meruoca, no mesmo local das edições anteriores, entre Teresina e União.

Piloto durante competição na Rota das Emoções. (Foto: Divulgação)

Velocidade - O Piauí Rally Cup deste ano, denominado Edição Rota das Emoções, acontecerá em um circuito de 35 km no Complexo Barramares, em Luís Correia, a 354 km de Teresina. O público de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Barra Grande, além de cidades próximas do Ceará e do Maranhão, terá a oportunidade de acompanhar as corridas de perto durante o primeiro final de semana das férias de julho.

Leia Mais

Veículos - A grande novidade é que a FMP traz um campeonato para os entusiastas de esportes motorizados off-road, incluindo o Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade (motos), o Campeonato Piauiense de Enduro (velocidade para motos) e o Campeonato Rally Cup (motos, quadriciclos e UTVs). 

Novidades - Zenardo Maia, presidente da entidade, destaca que essa expansão oferece mais opções para os competidores que desejam testar seus limites, seja em provas de regularidade ou de velocidade. Os pilotos e a imprensa do litoral piauiense estão convidados para conhecerem em primeira mão as principais informações do novo campeonato e a programação do Piauí Rally Cup - Edição Rota das Emoções.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES