Piauí tem previsão de fortes chuvas até sexta (08); veja como fica em cada região

Os acumulados podem ser superiores a 100 mm na porção Centro-Norte do estado.

Piauí tem previsão de fortes chuvas até sexta-feira (08) | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com três alertas de chuvas intensas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) nesta terça-feira (05), o Piauí permanece com previsões de chuvas até esta sexta-feira (08), conforme informado pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH). Os acumulados podem ser superiores a 100 mm na porção Centro-Norte do estado. 

🟡 Alerta amarelo 1. De acordo com o Inmet, até às 10h desta quarta-feira (06), 15 municípios da região Sudoeste do Piauí estão com previsões de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h).

 Reprodução: Inmet

🟠 Alerta laranja. (Perigo) Já 164 municípios das regiões Sudeste, Suduoeste e Norte do estado devem apresentar chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas por ventos intensos de 60 a 100 km/h. O Inmet destaca possíveis riscos na região. Entre as ameaças estão chances de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Reprodução: Inmet

🟡 Alerta amarelo 2. Se estendendo até às 10h desta sexta-feira (08), o Inmet emitiu outro alerta amarelo para o Sudeste, Centro-Norte, Norte e Sudoeste piauienses. O aviso afeta 196 cidades com acumulados e ventos intensos semelhantes ao outro. Vale ressaltar que o aviso amarelo representa perigo potencial com menor grau de periculosidade. 

Reprodução: Inmet

🌦️RESUMO DA SEMANA (04/03-08/03)

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) informou como será a previsão para esta semana:

🌧️Norte: Céu com muitas nuvens, possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Ventos fracos/moderados, temperaturas máximas em torno de 32ºC e mínimas de 23ºC. Umidade abaixo de 50% à tarde em vários municípios.

🌧️Centro-Norte: Predomínio de céu nublado, com chuvas e trovoadas isoladas. Ventos fracos, temperaturas máximas por volta de 31ºC e mínimas de 21ºC. Umidade em torno de 65% em vários municípios.

Modelo COSMO (04 de março de 2024); Fonte: INMET, 2024

🌧️Sudoeste: Céu encoberto com possibilidade de chuvas isoladas. Ventos fracos, temperaturas máximas de aproximadamente 32ºC e mínimas em torno de 21ºC. Umidade relativa em torno de 65% em alguns municípios.

🌧️Sudeste: Ventos fracos, céu nublado com chances de chuvas isoladas. Temperaturas máximas de aproximadamente 31ºC e mínimas em torno de 21ºC. Umidade abaixo de 65% em alguns municípios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES