PL que autoriza distribuição da cannabis medicinal em Teresina é aprovado

No Brasil, a cannabis medicinal já foi autorizada em estados como São Paulo e Distrito Federal, seguindo exemplo de outros países

Vereadora Elzuila Calisto (PT) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última terça-feira (18), foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza a utilização e distribuição na rede pública de Teresina de medicamentos que contém cannabis medicinal e tetrahidrocannabinol na fórmula.


O próximo passo é ser sancionado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que já sinalizou decisão favorável ao PL. Após a sanção, as Unidades de Saúde podem fornecer os medicamentos a quem apresentar laudo com indicação para o tratamento.


Elzuila Calisto afirma estar muito feliz com essa aprovação. "Teresina está acompanhando os novos tempos na promoção de políticas públicas inovadoras. A pesquisa com canabidiol está avançando no mundo inteiro e o medicamento já se mostrou bastante eficaz no tratamento de dores crônicas e doenças neurológicas. Os teresinenses vão ter acesso a mais qualidade de vida”, comemora a vereadora.


No Brasil, a cannabis medicinal já foi autorizada em estados como São Paulo e Distrito Federal, seguindo exemplo de países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia e Equador. Nesses lugares pessoas com câncer, Alzheimer, Parkinson, epilepsia e outros transtornos possuem o medicamento como opção de tratamento.

Com informações da CMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES