Pré-candidatura de Fábio Novo recebe apoio do deputado Florentino Neto

Florentino elogiou o pré-candidato e reforçou seu comprometimento com o projeto do político petista.

Fábio Novo recebe apoio do deputado Florentino Neto | Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal Florentino Neto, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT-PI), manifestou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo para a prefeitura de Teresina. Durante o vídeo, Florentino elogiou Fábio na presença do próprio deputado estadual e reforçou seu comprometimento com o projeto do político petista.

"Recebi uma expressiva votação em Teresina, contando com mais de 14 mil teresinenses que confiaram no meu trabalho. Tenho me dedicado também a trabalhar em prol dos teresinenses. Sei que os cidadãos de Teresina precisam de uma opção, uma opção como você, Fábio: alguém com uma trajetória política sólida, um pensamento público bem definido, um excelente gestor responsável por um dos maiores avanços culturais já vistos em nosso estado. Você é um homem preparado, com a experiência necessária para promover uma revolução administrativa na Prefeitura de Teresina e colocar nossa capital no caminho certo, rumo ao desenvolvimento", falou Florentino.

No vídeo, Fábio Novo comentou a importância do apoio da bancada federal para o sucesso do projeto que está sendo construído em benefício da capital piauiense. Ele mencionou o deputado Assis Carvalho como exemplo da relevância da harmonia com os deputados federais.

"Assis destinou uma emenda e, hoje, metade das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) construídas em Teresina são fruto dessa emenda. Para reconstruir Teresina, também vamos precisar de suas emendas, deputado Florentino", argumentou Novo, que concluiu sua fala no vídeo afirmando: "Estamos juntos, Fábio Novo".

Leia Mais

Apoios e relação com o governador Rafael Fonteles

Na última quarta-feira (7), o deputado estadual Dr. Vinícius anunciou em uma coletiva de imprensa sua desistência da pré-candidatura à prefeitura de Teresina e declarou seu apoio a Fábio Novo. Os dois posaram juntos para fotos ao lado do governador Rafael Fonteles e de outros líderes do Partido dos Trabalhadores.

Fábio Novo também recebeu recentemente o apoio do vereador Venâncio Cardoso, atualmente filiado ao PSDB. Junto com o apoio, Venâncio comunicou ainda que planeja migrar para o PT assim que a janela partidária for aberta. A adesão tende a impulsionar a pré-candidatura do ex-secretário de Cultura, que disputa internamente com Franzé Silva e Merlong Solano pela indicação do partido para o pleito majoritário na capital piauiense. Fábio Novo já foi candidato nas eleições de 2020.

Em uma entrevista concedida na tarde de sexta-feira (9) ao programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, Fábio Novo falou que Teresina precisa de um candidato que trabalhe para restaurar a cidade. Ele mencionou que a coleta de lixo, o transporte público e a saúde precisam de mais atenção. 

Durante a conversa, Novo também reconheceu a semelhança entre suas ideias e as praticadas pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles, do PT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES