Pré-Enem Seduc: estudantes participam de revisão na cidade de Parnaíba

A revisão aconteceu no Centro de Qualificação Janete Sousa. Os alunos participaram da revisão das disciplinas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação

Pré-Enem Seduc: estudantes participam de revisão na cidade de Parnaíba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários estudantes acompanharam presencialmente e também através da transmissão da Rede Meio Norte e pelo Canal Educação, a revisão Pré-Enem Seduc, realizada na manhã deste domingo, 9 de julho, no município de Parnaíba, litoral do Piauí. A revisão aconteceu no Centro de Qualificação Janete Sousa. Os alunos participaram da revisão das disciplinas de Matemática, Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Redação.

Em entrevista à Rede Meio Norte, a assessora da 1ª Gerência Regional de Educação, Nemone Sousa, disse que mais de 1.800 alunos se inscreveram para participar do Enem. Ela também falou que a ideia é preparar ainda mais os alunos para o exame.

"O Pré-Enem é mais uma ação da Seduc entre tantas que já vem acontecendo ao longo do ano e a ideia é a gente oportunizar os alunos da escola pública a se prepararem para o Enem e concorrerem com todos os estudantes das demais escolas e pleitear as vagas que eles têm direito, então, o objetivo é trazer os alunos para cá, mobilizá-los para essa ação do Enem, que é muito importante para o nosso desenvolvimento, no Estado e no município de Parnaíba", disse.

Vanderleia, aluna da escola Euclides Miranda, disse que é muito importante estar participando da revisão para o Enem e disse ainda que pretende cursar Administração.

"É muito importante a gente estar aqui hoje, tirando esse dia para a gente aprender um pouco mais sobre como vai acontecer o Enem e todo conhecimento adquirido é muito bom e pretendo cursar Administração", disse.

O estudante Samuel disse que, está se preparando bastante para o Enem, ele que é aluno de escola em tempo integral e contou ainda que planeja fazer o curso de Engenharia. 

"Estou me preparando desde o começo do ano. Sou apaixonado pela matemática e acabei vendo o curso de Engenharia como o que eu queria seguir profissionalmente. A minha escola é de tempo integral e aí eu aproveito o turno da noite para revisar algum conteúdo.

O professor Gilvan Duarte, de Matemática, disse à Rede Meio Norte, que na aula em Parnaíba será focado em muitas questões e principalmente nas que são mais cobradas no Enem.

"A aula de hoje em Parnaíba vai ter muitas questões, vou focar em questões e também dar aquela dica de quais assuntos o Enem cobra mais, ou seja, para a gente focar nas questões que são mais cobradas para que o aluno possa tirar uma boa pontuação, principalmente na matemática, que é tão temida.

A Superintendente de Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Holanda, disse em entrevista, que as escolas da região de Parnaíba se mobilizam bastante para o Enem e que o objetivo das revisões, além de passar conhecimento, é dar um choque de realidade aos estudantes, sobre a importância desse ano para eles.

"Nós temos aqui na região de Parnaíba, escolas que se mobilizam muito, que se preparam e a gente fica muito satisfeito em trazer essa revisão, não só para trabalhar os conhecimentos, mas também para dar um choque de realidade, dizer para os alunos da importância desse ano, para eles cuidarem mais dos estudos, porque o Piauí é apaixonado por aprovação e a gente segue junto, com Parnaíba, com a região de Corrente, com todo o Piauí, para a gente ter as melhores notas e as melhores aprovações", disse.

A revisão foi apresentada pela professora Varderice Carvalho, coordenadora do Pré-Enem Seduc. Ela ressaltou que o sentimento é de muita felicidade com o Pré-Enem Seduc e que este evento é muito importante para a vida dos alunos, sendo uma preparação em todos os aspectos.

"A gente já vem de uma caravana e o sentimento da gente é de felicidade, em ver os nossos alunos participando de um evento tão importante para a vida deles, que é o Pré-Enem, as revisões, onde os alunos aprimoram o que eles já estudam em sala de aula, eles tem uma visão maior de todo o Enem, é uma preparação em todos os aspectos. Hoje, ao mesmo tempo em que a revisão está acontecendo aqui, nós estamos tendo o Enem1000, com os processores da cidade, onde eles estão passando por uma formação voltada também para o Enem com o nosso consultor e é tudo acontecendo ao mesmo tempo", disse.

PIAUÍ ALCANÇA QUASE 100 MIL INSCRITOS NO ENEM 2023

Com um aumento de 12% no número de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desse ano, o Piauí alcançou 99.655 estudantes. O número supera a quantidade de inscritos alcançados no ano de 2022, quando contabilizou 83.308 inscritos. 

O aumento faz parte de uma intensa mobilização da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), junto às escolas, prestando toda a assistência, orientação e incentivo aos estudantes, com o intuito de alavancar o ingresso no Ensino Superior. No Brasil, 3,9 milhões de pessoas estão inscritas nas provas, que serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES