Prefeitura de THE renova contrato para coleta de lixo de forma emergencial

Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), James Guerra concedeu entrevista a TV Jornal na tarde desta quarta-feira (14)

Avalie a matéria:
PMT renova contrato para coleta de lixo de forma emergencial | Mayara Dias
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), James Guerra falou em entrevista à TV Jornal na tarde desta quarta-feira (14) sobre a renovação de seis meses do contrato com a Litucera. A empresa é a representante do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) responsável por vários serviços prestados à capital como o da coleta de lixo.

Leia Mais

De acordo com o secretário, ao integrar a equipe da Semduh em março, uma das principais metas estabelecidas a ele pelo Prefeito Dr. Pessoa era o melhoramento na questão da coleta de lixo na cidade de Teresina.

“Eu cheguei na  Semduh  no mês de março e umas das principais metas estabelecidas pelo Prefeito foi que houvesse o melhoramento na coleta de lixo, de onde surgiu a necessidade de fazer uma licitação, mas por conta de problemas no TCE acabou atrasando o andamento do edital.  Um pouco depois nós pedimos autorização para fazer o outro processo onde lançamos o edital corrigindo os erros do TCE e colocamos em processo”, destacou.

PMT renova contrato para coleta de lixo de forma emergencial / Foto - Mayara Dias

Das quatro propostas recebidas apenas uma saiu vencedora, sendo essa a da Litucera, que apresentou a documentação completa  e também o menor preço para prestação dos serviços. A proposta foi avaliada em R$ 19 milhões, uma outra licitação será lançada no mês de julho onde deve ser estabelecido um contrato de 5 anos com a PMT. James garante que nos próximos meses a população não terá problemas com a coleta.

“ A gente já tem uma programação financeira com a empresa para fazer a reazlização dos pagamentos, além disso foi estabelecido que as despesas  da prefeitura não podem ser aumentadas ou seja, caso não haja a prestação dos serviços vai acarretar em multa ou uma rescisão contratual onde a gente acredita que não chega a esse ponto porque a empresa pode fazer o serviço e a e PMT pagar", disse.

Caso haja problemas com a coleta ou outros serviços da mesma natureza, o secretário recomenda que a população entre em contato com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) da sua região ou com a Semduh.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES