Presos em operação do Draco são suspeitos de integrar o 'tribunal do crime'

As prisões foram conduzidas pelo coordenador do Draco, Charles Pessoa, e aconteceram nas zonas Sudeste e Norte da capital.

Avalie a matéria:
Operação do Draco prende suspeitos de integrar o 'tribunal do crime' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três presos em uma operação do Departamento de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta sexta-feira (16), são investigados por integrarem um suposto grupo de extermínio de membros de facções criminosas rivais que atuam no Piauí. A identidade dos homens não foi divulgada.

As prisões foram conduzidas pelo coordenador do Draco, Charles Pessoa, e aconteceram nas zonas Sudeste e Norte de Teresina. Segundo a polícia, além de homicídio, os homens também são acusados de tráfico de drogas, roubos e posse irregular de arma de fogo.

Cartões, drogas, armas de fogo e munições foram apreendidas com os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em entrevista para a Rede Meio Norte, o coordenador da Draco destacou que a operação dá continuidade ao serviço realizado pelas forças de segurança no estado no combate à atuação de facções criminosas.

"Essa ação é uma continuidade das investigações que já estavam em andamento no DRACO, com o objetivo de combater o crime no nosso estado. Ao longo dos últimos quatro meses e meio, a DRACO já realizou 45 operações de combate ao crime organizado, um esforço conjunto do nosso efetivo", falou.

Leia Mais

Segundo o delegado Charles Pessoa, além da prisão dos suspeitos, a polícia também apreendeu armas de fogo e outros materiais que serão fundamentais para o avanço das investigações.

Ação em Parnaíba

O Draco também cumpriu dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão na manhã desta sexta-feira (16), em uma ação integrada com a Força Tarefa no município de Parnaíba, litoral do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES