Procurador Geral do Estado do Piauí recebe medalha do Mérito Renascença

A solenidade aconteceu no Porto das Barcas, no município de Parnaíba, no litoral piauiense, e foi bastante prestigiada

Procurador Geral do Estado do Piauí recebe medalha do Mérito Renascença | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, foi homenageado, nesta quarta-feira (18), com a Medalha do Mérito Renascença, concedida pelo Governo do Estado, pela passagem dos 201 anos da adesão do Piauí à independência do Brasil. Ele foi agraciado com o grau comendador. Junto com Pierot, outras 23 personalidades, também, receberam a comenda. 

A solenidade aconteceu no Porto das Barcas, no município de Parnaíba, no litoral piauiense, e foi bastante prestigiada. A entrega da medalha foi feita pelo governador Rafael Fonteles, que enfatizou o trabalho desenvolvido pelo Procurador-Geral do Estado. Pierot Júnior fez uso da palavra, também, em nome de todos os homenageados com a medalha.  

Natural de Teresina, Pierot Júnior tem 43 anos, é advogado, formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e mestre pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Começou a atuar na advocacia em 2005, exercendo consultoria e contencioso nas áreas do direito público e privado, função que executou até o ano passado. 

Foi advogado concursado da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA, entre os anos de 2008 a 2010. É professor da Escola Superior da Advocacia da OAB/PI e Procurador do Estado do Piauí desde 2010, onde ocupou diversos cargos de chefias. Atualmente exerce o cargo de Procurador Geral do Estado do Piauí.

A ordem renascença representa a gratidão e a homenagem ao trabalho de homens e mulheres, bravos e destemidos, que buscam melhores condições de vida para nossa gente e justiça social com igualdade para todos. A comenda piauiense foi criada em 1975, pelos intelectuais Armando Madeira Basto e Arimathéa Tito Filho, que tiveram grande destaque na educação e cultura piauienses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES