Projeto de Lei determina destinação correta de medicamentos vencidos

A deputada alerta que, sem uma destinação correta, os medicamentos podem poluir o solo e a água, causando danos ambientais e à saúde.

Bárbara do Firmino é autora do projeto sobre destinação de medicametos | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fim de evitar o descarte inadequado de medicamentos vencidos ou não utilizados, a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas) propôs e obteve aprovação na Assembleia Legislativa (Alepi) de um Projeto de Lei que estabelece a destinação correta desses materiais. 

Conforme o projeto, as farmácias e drogarias devem receber dos consumidores todos os medicamentos vencidos e disponibilizar um local adequado para o descarte, sendo esses programas monitorados e fiscalizados pelos órgãos competentes. 

A deputada alerta que, sem uma destinação correta, os medicamentos podem poluir o solo e a água, causando danos ambientais e à saúde.

“Este projeto visa proteger a saúde do meio ambiente e das pessoas, por isso é fundamental”, ressaltou. 

Leia Mais

A deputada argumenta que é responsabilidade do Estado encontrar formas de “reduzir os riscos inerentes ao descarte inadequado de medicamentos domiciliares” por meio da prática da "logística reversa", onde "fabricantes, importadores, distribuidores e estabelecimentos farmacêuticos são responsáveis por dar a destinação ambientalmente adequada aos resíduos recebidos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES