Rafael Fonteles visita sede da Shein em Singapura e pretende implantar unidade no Piauí

Rafael Fonteles apresentou o Piauí como alternativa para a implantação de uma unidade de produção no estado

Rafael Fonteles visita Shein e busca investimentos para o Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles esteve neste sábado (16) visitando a sede da Shein, uma das maiores varejistas chinesas de fast fashion on-line, em Singapura. De acordo com o governador, o objetivo da visita foi apresentar o Piauí como alternativa para a implantação de uma unidade de produção, diante do plano da Shein de expansão no Brasil.

POTENCIAL PARA INVESTIMENTO - "Em nosso país, cerca de 60% dos produtos vendidos já são de produção nacional, e eles buscam aumentar esse número para 80%. A empresa atende clientes em mais de 150 países a partir de centros operacionais-chave ao redor do mundo", detalhou o governador, ao registrar a visita em seu perfil nas redes sociais.

Acompanhado da comitiva piauiense, Rafael Fonteles foi recebido por Leonard Lin, chefe global de Assuntos Públicos e gerente-geral da Shein em Singapura; Felipe Pinchemel, chefe do Setor Comercial; Guan Min Chow, Assuntos Públicos da SHEIN; Caleb Loei, Associado Sênior de Assuntos Públicos Globais; e Charlina C., diretora associada de Gestão de Eventos - Assuntos Públicos Globais.

APRESENTANDO O PIAUÍ - Na oportunidade, Rafael Fonteles conheceu os processos de produção e comercialização da gigante do varejo e apresentou o potencial piauiense para investimento da empresa.  "A Shein é muito eficiente, tecnológica e tem todo um processo, utilizando inclusive inteligência artificial para garantir redução dos estoques, ser feito tudo sob demanda. Então é uma empresa realmente que tem crescido muito e hoje a gente teve a oportunidade de apresentar o Piauí dentro do plano de expansão deles no Brasil", afirmou. 

VIAGEM DE 15 DIAS  - Rafael Fonteles está em viagem de 15 dias aos continentes da Ásia e Oceania, em busca de atrair mais investimentos ao Piauí e conhecer novos modelos de educação, políticas públicas e tecnologia. A missão teve início no dia 8 de março e termina no dia 21. Durante esses dias, o chefe do Executivo estadual já passou pela Índia (Ásia), está agora em Singapura (Ásia) e deve desembarcar na Austrália (Oceania) nos próximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES