Rafael Fonteles lançará programa de investimentos para os municípios

Anúncio foi feito pelo governador Rafael Fonteles em encontro com prefeitos no Palácio de Karnak

Governo do Estado lançará programa de investimentos para os municípios | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (25), o governador Rafael Fonteles recebeu os prefeitos de municípios pertencentes aos Territórios Chapada Vale do Itaim e Vale dos Rios Piauí e Itaueira. Durante a reunião, o chefe do Executivo do estado do Piauí informou que em breve haverá um encontro mais amplo com todos os prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Nessa reunião, cuja data ainda será definida, será apresentado um programa de investimentos nos moldes do PRO Piauí, que começará a ser delineado e implementado no segundo semestre, com base nas prioridades definidas por cada gestor municipal em encontros semanais realizados em grupos de prefeitos. 

Participaram do encontro os gestores de Acauã, Belém do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Jaicós, Padre Marcos, Patos do Piauí, Paulistana, Simões, Brejo do Piauí, Flores do Piauí, Nazaré do Piauí, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo e Tamboril do Piauí.

Participaram também os secretários de Governo, Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Educação, Washington Bandeira; da Saúde, Antônio Luís; e da Segurança, Chico Lucas.

Durante o encontro, um dos destaques foi o programa experimental de telessaúde em desenvolvimento na cidade de Piripiri. O programa permitirá que os municípios ofereçam consultas com médicos de oito especialidades diferentes por meio de videoconferência. Além disso, o programa também prevê a construção de centros de exames com entrega de resultados em até quatro minutos, o que pode reduzir em até 50% as internações nos hospitais regionais. As prefeituras foram convidadas a participar do programa.

O governador também apresentou o Pacto pelas Crianças do Piauí, lançado no Palácio de Karnak, que busca fornecer atendimento integral às crianças na primeira infância (0 a 6 anos) nas áreas de saúde, educação e assistência social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES