Rafael Fonteles retorna dos EUA e reassume Governo do Estado do Piauí

Durante a viagem, o governador assinou termos de cooperação e Memorandos de Entendimento (Mou).

Rafael Fonteles retorna dos EUA e reassume Governo do Estado do Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após viagem de 10 dias para os Estados Unidos, o governador Rafael Fonteles reassumiu o Governo do Estado na tarde desta terça-feira (22). O roteiro de viagem incluiu agendas na sede do Google, Amazon, além de encontros com a prefeitura de Boston e instituições de educação para trazer parcerias e incentivos ao Piauí.

Durante a viagem, o governador assinou termos de cooperação e Memorandos de Entendimento (Mou) que visam o desenvolvimento tecnológico. Foram assinados, ainda, cooperação com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) para desenvolvimento na área da saúde digital e programa de saúde materna.

Também foram assinados, termos entre o Governo do Estado e a Universidade Estadual de Framingham e a Escola Técnica de Worcester, para cooperação na área da educação. Rafael esteve reunido, também, com representantes de empresas incubadoras de startups, que trabalham com aceleração do crescimento de empresas de tecnologia, conectando os novos empreendimentos às necessidades de grandes corporações. 

Com esse encontro, o governador buscou modelos para serem implantados no polo tecnológico que será inaugurado em Teresina. Além disto, Rafael Fonteles ressaltou a importância das missões internacionais e espera muitos resultados positivos dos acordos assinados nos Estados Unidos.

 “Foi uma viagem muito proveitosa, que certamente trará grandes frutos para o Piauí. Estivemos reunidos com gigantes da tecnologia que irão ajudar a alavancar a transformação digital e inovação tecnológica que tanto almejamos. E, de certo, essas parcerias serão convertidas em mais trabalho e renda para o nosso povo”, declarou Fonteles.

Nos EUA, Rafael Fonteles assina termos de cooperação com a Amazon

O governador Rafael Fonteles visitou na manhã desta segunda-feira (21) a sede da Amazon em Washington, EUA. Na ocasião, ele assinou termos de cooperação entre o Governo do Piauí e a gigante da tecnologia americana com o intuito de potencializar a transformação digital do Piauí.

“Foi uma reunião muito positiva, em que celebramos várias parcerias aqui que vão ajudar na transformação digital do Piauí, tanto no fomento ao nosso sistema de inovação como nas estratégias de governo digital. Estou muito feliz de celebrar esse memorando de entendimento e as parcerias serão cada vez mais detalhadas ao longo do tempo”, destacou o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES