Rede Meio Norte exibe neste domingo a revisão Pé na Estrada Enem/Saeb

Os telespecatores vão acompanhar as revisões das disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa, Redação, Ciências Humanas e Ciências da Natureza

Rede Meio Norte exibe neste domingo a revisão Pé na Estrada Enem/Saeb | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (10), a Rede Meio Norte vai exibir a revisão preparatória Pé na Estrada Enem/Saeb, realizada em Campo Maior na última semana. A programação terá início às 8h e será conduzida pela jornalista Eli Lopes, acompanhada por uma grande equipe de jornalistas do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

A iniciativa foi promovida pela Secretaria da Educação do Piauí (Seduc) como parte do projeto que percorre os municípios do estado para fortalecer a preparação dos estudantes que farão os exames do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Os telespecatores poderão acompanhar as revisões das disciplinas de Matemática, ministrada pelo professor Andrey Filho; Língua Portuguesa, com Hildalene Pinheiro; Redação, com Erick Soares; Ciências Humanas, com César Robério; e Ciências da Natureza, com Caio Breno.

O evento que será exibido na Rede Meio Norte ocorreu no Patronato Nossa Senhora das Dores e teve como público-alvo os estudantes das escolas estaduais jurisdicionadas à 5ª Gerência Regional de Educação (GRE). O programa apresenta aulas dinâmicas, esclarecimento de dúvidas, revisão dos principais conteúdos, orientações e dicas para a resolução das questões.

Datas das provas

O Saeb será aplicado entre os dias 23 de outubro e 10 de novembro, enquanto o Enem ocorrerá nos dias 5 e 12 de novembro. A proposta da Seduc para este ano é combinar a preparação para os dois exames e aumentar os índices de aprendizagem.

Leia Mais

"Nós estamos com várias ações pedagógicas voltadas para a preparação para o Enem e para o Saeb. São mais revisões presenciais, virtuais com uso das nossas plataformas digitais e várias ações de premiação dos nossos estudantes com melhores resultados no Enem, Saeb e Olimpíadas de Conhecimento. Os alunos da 5ª Gerência Regional da Educação têm se destacado nas provas e simulados do Pré-Saeb, a nossa expectativa é que essa turma, que já é estudiosa, possa alcançar excelentes resultados", explicou o Secretário da Educação, Washington Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES