Renascimento de Cristo: Teresina celebra Páscoa com procissão luminosa

Os membros da organização têm se empenhado em definir os últimos detalhes

Procissão atrai público católico pelas ruas de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina está nos últimos ajustes para vivenciar mais uma edição do Teresina Ressuscita com Cristo, evento anual que marca o Domingo de Páscoa (31). Nesta 9ª edição, a comunidade católica se prepara para celebrar com fervor a vitória de Cristo sobre a morte em uma grande procissão luminosa que terá como ponto de partida o adro da Igreja São Benedito, a partir das 16h, seguindo em direção ao Parque Potycabana, onde acontecerá a celebração da Santa Missa.  

Tempo de esperança: O momento possui grande significado, pois é neste dia que se celebra a Páscoa do Senhor, representando um momento de esperança, alegria e comunhão com toda a Igreja Particular de Teresina. Neste domingo (31), no turno da tarde, não haverá celebração eucarística em nenhuma igreja da Arquidiocese de Teresina, pois toda a comunidade católica é aguardada no evento.

Dom Juarez Marques destaca a importância do momento, pois é neste dia que se celebra a expressão máxima da alegria. “Neste dia nosso Senhor Ressuscitou, por isso é importante que bem vivenciemos a Semana Santa e nos preparemos para este momento de alegria e de aleluia, pois com Ele nós também haveremos de ressuscitar”, ressaltou o arcebispo metropolitano.  

Teresina Ressuscita com Cristo marca comemorações na Semana Santa. (Foto: Divulgação)

Acertos finais: Para garantir que a mensagem da vida e ressureição de Jesus seja proclamada com entusiasmo pelas ruas de Teresina, os membros da organização têm se empenhado em definir os últimos detalhes.  Edileusa Maria, responsável pela venda das camisas, destaca que a procura pelo item superou todas as expectativas.

Leia Mais

“Esse é o principal evento de Páscoa em nossa Igreja, e nós estamos pensando nos mínimos detalhes para que tudo ocorra dentro do planejado. É através da venda dessas camisas que nós conseguimos custear todas as despesas e, este ano, a procura tem sido muito grande”, disse. Para quem deixou pra última hora, pode comprar sua camisa em algumas paróquias e na Igreja São Benedito e no Parque Potycabana, no domingo do evento, no valor de R$ 30,00.

Preparação: De acordo com Wesley Bruno, o momento vem sendo pensado para trazer o maior número de católicos às ruas da cidade, de forma que todos participem do evento desde a procissão até a celebração eucarística. Ele ainda aproveita e reforça o convite para este profundo momento de fé e comunhão. “Leve a sua garrafinha de água, o seu guarda-chuva e a vela, para que juntos possamos sair exultando e proclamando o nosso Cristo ressuscitado”, pontuou o coordenador de infraestrutura.

Público participa de procissão pelas ruas de Teresina relembrando nascimento de Cristo. (Foto: Divulgação)

Interdição temporária de vias: Em virtude da realização do Teresina Ressuscita com Cristo 2024, a Avenida Frei Serafim será interditada a partir das 15h do dia 31 de março, no sentido do adro da Igreja São Benedito até a alça da Ponte Juscelino Kubitschek, para acesso ao Parque Potycabana. Logo após a procissão, os trechos serão liberados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES