Samynha Silva: laudo preliminar aponta que criminosos dispararam 9 tiros

A Polícia Militar informou que Samya estava com duas amigas em um clube e, ao sair do local, foram perseguidas por dois homens em uma motocicleta.

Laudo preliminar aponta que criminosos dispararam 9 tiros contra influencer Samynha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O perito-geral da Polícia Técnico-Científica do Piauí, Antônio Nunes, informou que um laudo preliminar da morte da influencer Samynha Silva, que foi perseguida e morta a tiros na tarde deste domingo (1º) na Avenida João XXIII, na Zona Leste de Teresina, aponta que foram efetuados nove tiros contra a influencer. Antônio detalhou que duas balas perfuraram a cabeça e nuca da mulher.

"O corpo veio para o Instituto Médico Legal, onde foi feita a necropsia e encontramos muitas perfurações, inclusive na cabeça, parte posterior lateral e nas pernas, indicando uma execução. Como o laudo ainda não foi concluído, não temos a informação exata, mas no local, foi relatado que foram aproximadamente nove tiros, muitos passaram de raspão e outros atingiram a cabeça e a nuca", disse Antônio Nunes.

A Polícia Militar informou que Samya estava com duas amigas em um clube e, ao sair do local, foram perseguidas por dois homens em uma motocicleta. O delegado Francisco Costa, o Barêtta, que está à frente do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que convocou reforço policial para apurar a morte de Samya Silva.

"No local do crime, foram feitos todos os levantamentos preliminares e colhidas informações que certamente serão usadas como base na investigação. Já tenho algumas informações, mas tudo ainda está sendo levantado. Conversamos com o chefe de polícia, Lucy Keiko, que determinou todo o rigor nas investigações e estou colocando toda uma equipe da Zona Leste para auxiliar nas investigações, visando dar uma resposta o mais rápido possível, identificando e prendendo os criminosos."

Ameaças e desavenças estão sendo checadas, e o local do crime, a menos de 500 metros da sede da Polícia Rodoviária Federal, está também sendo investigado a partir da coleta de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos. "É um fato muito grave que aconteceu ali, é uma afronta. Os indivíduos perseguiram e mataram a moça em plena João XXIII. Certamente, não escaparão das garras da lei, pois a polícia civil, através do DHPP, vai identificar e prendê-los o mais rápido possível", afirmou Barêtta.

Segundo Barêtta, as duas jovens que estavam acompanhando Samya na motocicleta já foram ouvidas pela polícia. 

Dinâmica

Samya passava a tarde de domingo (1º) em um clube de Teresina com duas amigas. Quando ela saiu do local, suas amigas perceberam que estavam sendo perseguidas por dois homens em uma motocicleta. A garota que estava na garupa alertou Samya para acelerar a moto, mas ela foi forçada a parar devido a presença de outros veículos.

Um dos indivíduos desceu da moto e efetuou os disparos. Samya tentou fugir, correndo pela avenida  Avenida João XXIII, mas foi atingida pelos tiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES