Samynha Silva: suspeitos seguem foragidos após 1 mês da morte da blogueira

Samynha pilotava uma moto e levava uma amiga na garupa, quando foi executada na zona Leste de Teresina.

Blogueira Samynha Silva | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assassinato em plena luz do dia e em uma das avenidas mais movimentadas de Teresina. Samynha Silva, blogueira famosa no instagram, foi executada com 9 disparos de arma de fogo no dia 1º de outubro, por volta das 17h, na Avenida João XXIII, no bairro São Cristóvão, zona Leste da Capital.

Um mês após o crime, os executores e a motivação do homicídio ainda não foram revelados. Em entrevista ao Meio Norte.com, o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que responde temporariamente, pela Delegacia de Feminicídio, contou que as investigações seguem em curso, mas sem novidades no momento.

“O procedimento ainda está em tramitação, com diligências em andamento”, afirmou o delegado sobre a atual situação do inquérito policial que investiga a morte da blogueira teresinense.

Nossa reportagem apurou que o DHPP evita falar sobre o caso, para não atrapalhar nas investigações, mas a apuração está bem avançada e pode ter um desfecho nos próximos dias.

MORTE DA BLOGUEIRA PODE TER RELAÇÃO COM FACÇÃO

A morte da influenciadora digital Samya Silva, mais conhecida como Samynha, pode ter sido planejada e executada por uma facção criminosa que atua em Teresina, conforme informado pelo delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Em entrevista ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, ele informou que a motivação exata do crime, ainda está sob investigação.

"A motivação do crime ainda está sendo levantada. Só teremos certeza da motivação do crime no final das investigações, quando o inquérito for concluído e remetido à Justiça. O [assassinato] tem relação com a facção criminosa, mas a motivação ainda está sendo investigada pela delegacia de homicídio e todas as equipes envolvidas", contou o delegado.

PERSEGUIDA E MORTA

Samynha pilotava uma moto e levava duas amigas na garupa quando elas perceberam que estavam sendo perseguidas por dois homens em uma motocicleta. Durante a perseguição, a jovem de 21 anos parou o veículo na Avenida João XXIII, zona Leste da capital. Nesse momento, um dos indivíduos desceu da moto e efetuou os disparos. Samynha tentou fugir, correndo pela via, mas foi atingida por 9 tiros, conforme apontado no laudo preliminar da morte da jovem.

A vítima era uma influenciadora digital com mais de 50 mil seguidores no Instagram. Em suas redes sociais, ela compartilhava seu cotidiano e jogos de aposta em roletas online, conhecido como "Jogo do Tigrinho". 

Recentemente, Samynha se envolveu em polêmicas e discussões nas redes sociais e uma briga na noite anterior à sua morte. Até o momento, a polícia não relacionou essa discussão à causa do assassinato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES