Secretaria de Cultura promove visitas de estudantes ao Museu de Pery Pery

“O intuito dessas visitas é para eles observarem a história e o patrimônio cultural de nossa Piripiri”, afirmou o professor Rodolfo Pereira

Visita coletiva ao Museu de Pery Pery | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Turismo (SEJUCE) está organizando visitas de escolas ao Museu de Pery Pery. Nesta quarta-feira (23/08) foi a vez da escola Alzira Violeta, que faz parte da rede municipal de educação.

“Estamos estudando sobre pontos turísticos, por isso, a visita ao Museu. Aqui tem nossa cultura, nossa nostalgia, objetos e antiguidades que muito nos representam. Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje e a garotada está aproveitando”, disse a professora Vanda Marcolino.

Leia Mais

O professor Rodolfo Pereira, assistente de direção do Museu, deu mais informações. “O intuito dessas visitas é geralmente para eles observarem a história, o patrimônio cultural de nossa Piripiri. Essa visita é de grande valia para os alunos, pois vão saber muito da nossa riqueza material e imaterial”, explicou.   

Desde 1987 o museu existe, uma iniciativa do Dr. Adauto Coelho de Resende, com o apoio do humorista João Cláudio Moreno. Em 2016, o então secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, assinou no dia 9 de julho do mesmo ano, a ordem de serviço da obra de reforma do Museu, com investimento de R$ 123 mil reais.

Saiba mais em: Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES