Seis cidades piauienses registram as maiores temperaturas do Brasil; veja quais

Os municípios apresentaram máximas igual ou acima de 40°C.

Seis cidades piauienses registram as maiores temperaturas do Brasil. | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (27), seis cidades piauienses registraram as maiores temperaturas do Brasil, de acordo com informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Os municípios apresentaram máximas igual ou acima de 40°C. Dentre o ranking está Paulistana, que superou sua maior temperatura da história  para o mês de outubro. 

A cidade, ao Sudeste do estado, apontou 40,3°C, superando os maiores valores para o mês de outubro desde o início das medições, onde sua máxima foi de 39,8°C, no dia 29 de outubro de 2016. Conforme o INMET,  a previsão é de tempo seco e sem chuvas, além de baixos valores de umidade relativa até o final do mês.

CONFIRA O RANKING: 

  • 1.São João do Piauí (PI): 41,6°C
  • 2.Oeiras (PI): 41,0°C
  • 3.Paulistana (PI): 40,3°C
  • 4.Alvorada do Gurguéia (PI): 40,1°C
  • 5.Bom Jesus do Piauí (PI): 40,0°C
  • 6.Piripiri (PI): 40,0°C

OUTUBRO É O MÊS MAIS QUENTE DO TRIMESTRE

Segundo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAH), para o trimestre Outubro/Novembro/Dezembro (OND), os totais pluviométricos esperados para o centro-sul do Piauí apresentaram-se abaixo da faixa normal climatológica, com probabilidade de ficar 20% a menos da média anual de precipitação para o referido recorte temporal.

Os prognósticos indicam ocorrência de temperaturas acima da média. Os modelos de previsão aponta ainda que os valores observados na temperatura podem exceder a média em mais de 2ºC na porção que se estende do centro ao sul do Piauí. Estima-se que o mês de Outubro será o mais quente do trimestre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES