Sistema Unimed Teresina recebe selo de Boas Práticas Empresariais da OAB-PI

A entrega do Selo aconteceu nesta quarta-feira (27) no auditório da OAB-PI.

Sistema Unimed Teresina recebe selo de Boas Práticas Empresariais da OAB-PI. | Unimed
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sistema Unimed Teresina, formado pelas operadoras Unimed Teresina e Intermed, recebeu o Selo Boas Práticas Empresariais Dr. Filadelfo Barreto - Edição 2023, concedido pela OAB-PI. A entrega do Selo aconteceu nesta quarta-feira (27) no auditório da OAB-PI com a presença da Diretoria Executiva do Sistema Unimed Teresina e representantes da entidade.

O selo é um reconhecimento do comprometimento com a excelência no cuidado, por meio de políticas de compliance, para aderência às leis e aos padrões éticos, bem como o respeito aos dados pessoais dos clientes, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa é uma iniciativa da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí.

Entrega do selo acontecu no auditório da OAB./ Foto: Unimed

A Unimed Teresina e a Intermed estão entre as 14 empresas do estado agraciadas com o selo. O Presidente da Comissão, Advogado Fábio Miranda, destaca que o objetivo: “é estimular as empresas que dentro dos critérios empresariais desenvolvem as boas práticas, ou seja, critérios relacionados a compliance, integridade, organização e respeito à legislação”, relata o Advogado.

Ele acrescenta: “O intuito é reconhecer a dedicação dessas empresas e instituições para fomentar a estrutura empresarial piauiense, aguçando as demais, também, a se preocuparem com as boas práticas do mundo competitivo. Além disso, para procurarem uma assessoria especializada, o que abre o mercado para os Advogados(a) poderem atuar na prevenção de litígios que as empresas podem enfrentar”, finaliza Fábio.

Dr. Newton Nunes Filho, presidente do Sistema Unimed Teresina./Foto: Unimed

Investimento na proteção de dados  

O Sistema Unimed Teresina tem investido de forma significativa na proteção dos dados dos clientes. “Isso inclui a estrita conformidade com a LGPD e a implementação de protocolos avançados de segurança de dados. Além disso, temos programas de treinamento contínuo, enfatizando a importância da proteção e privacidade dos dados dos clientes. Este selo reconhece nossa dedicação em manter os mais altos padrões de ética, integridade e segurança e também o nosso compromisso em melhorar e inovar em todas as áreas”, destaca o presidente do Sistema Unimed Teresina, Dr. Newton Nunes Filho (CRM-PI 2419).

A Unimed Teresina e a Intermed também se destacam na aderência às leis e aos padrões éticos com alguns diferenciais: “Possuímos um sólido Código de Conduta Ética que serve como guia para todos os nossos relacionamentos e ações, complementado por Políticas específicas de integridade. Além disso, oferecemos um canal de comunicação confidencial e seguro, onde clientes, fornecedores e colaboradores podem denunciar condutas inadequadas, com a garantia de anonimato. Isso demonstra nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade”, pontua Raquel Mineiro, analista de Compliance da Unimed Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES