Solenidade nesta quinta marca Outorga de Faixa de Judô do Projeto Superação

A solenidade marcará um importante marco na vida dos alunos e familiares atendidos pela modalidade no Projeto Superação, com a participação de mais de 100 estudantes do projeto.

Professor Expedito Falcão é o idealizador do Projeto Superação que beneficia mais de 6 mil famílias | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O Projeto Superação, uma iniciativa que utiliza o esporte como ferramenta de transformação social, realizará no dia 29 de fevereiro de 2023, às 18h30, a Solenidade de Outorga de Faixa de Judô. O evento ocorrerá no Centro de Artes Marciais Sarah Menezes, localizado na avenida Dr. Luís Píres Chaves, bairro Saci, zona Sul de Teresina.

A solenidade marcará um importante marco na vida dos alunos e familiares atendidos pela modalidade no Projeto Superação, com a participação de mais de 100 estudantes do projeto. Desde sua criação, em 2012, antes da campeã olímpica de judô Sarah Menezes conquistar o ouro em Londres, o professor Expedito Falcão, mentor principal da atleta, reconheceu a importância de utilizar o judô como uma ferramenta para promover a transformação social e tornar o esporte acessível a todos.

Iniciando com o judô e posteriormente incluindo o taekwondo, o Projeto Superação passou por uma expansão significativa em 2021, com a inauguração do Ginásio Municipal Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. O professor Expedito adicionou diversas outras modalidades à grade do projeto, como capoeira, jiu-jitsu, boxe, aikido, muay thai, karatê, entre outras.

Presente em várias cidades do Piauí e Maranhão, o Projeto Superação tem beneficiado mais de 6 mil famílias ao longo de mais de 10 anos. A solenidade representa mais um momento histórico para o projeto, que oferece aulas gratuitas de karatê, boxe, capoeira, judô, jiu jitsu, taekwondo e muito mais. Além das atividades esportivas, o projeto proporciona qualidade de vida e fortalecimento de vínculos familiares e sociais.

Leia Mais

A solenidade do Projeto Superação é uma parceria com o Governo do Estado do Piauí, atende mais de 400 famílias, em diversos locais de Teresina, com varias modalidades, tendo como público crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. 

A população está convidada a participar deste ato solene, que representa um grande avanço para cada aluno que receberá sua faixa de judô. O evento contará com apresentações culturais e a presença confirmada de autoridades piauienses, como a Auditora-Geral da ALEPI e ex-deputada, Teresa Britto, e a secretária de Esportes do Piauí, Josiene Campelo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES