Suspeito de esquema de vendas fraudulentas de carros é preso na zona Sul de THE

Até o momento, quatro vítimas foram identificadas, entre pessoas físicas e empresas.

Suspeito de esquema de vendas fraudulentas de carros é preso na zona Sul de THE. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais A.C.S. foi preso, na manhã desta terça-feira (19), pelo crime de estelionato, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava envolvido em um esquema fraudulento de carros, alguns deles alugados de locadoras de veículos.

Segundo as investigações, o indivíduo, juntamente com outro homem de iniciais J.V.B.C.S, que é apontado como líder do esquema, realizavam os golpes. Até o momento, quatro vítimas foram identificadas, entre pessoas físicas e empresas. A polícia informou que o “cabeça” da ação agia como corretor e está foragido.

“O J.V.B.C.S continua foragido. Ele é apontado como o líder do esquema e se apresentava como corretor de veículos, mas na verdade tinha o intuito de lesionar as vítimas. O valor de duas vendas de carros foi depositado na conta de A.C.S., que alugou os veículos em uma locadora e repassou para terceiros”, informou o delegado Leonardo Alexandre.

O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis, onde está à disposição da Justiça. A prisão foi feita pela 4ª Delegacia de Polícia, com apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana. De acordo com as autoridades, o suspeito tinha um mandado de prisão preventiva.

Assaltante intercepta veículo dos Correios e rouba carga no sul do Piauí

Na tarde de segunda-feira (18), um veículo dos Correios, que realiza entregas de encomendas nos municípios de Sebastião Barros, Parnaguá e Curimatá, foi alvo de um assalto durante percurso pela rodovia PI-413, entre Curimatá e Júlio Borges. O cabo Avelino, do Grupamento da Polícia Militar de Júlio Borges, disse que, segundo relato do motorista, um homem armado surgiu na frente do veículo em uma curva nas proximidades da Lagoa das Covas, próximo à entrada da Barragem Algodões II.

O assaltante fez com que o motorista dirigisse o veículo até a estrada vicinal de acesso à barragem, onde ordenou que ele descesse do carro e fosse para bem longe, a pé. Enquanto caminhava, o motorista encontrou moradores da região, e pediu que eles acionassem a polícia. Ao retornar ao local onde o veículo foi visto pela última vez, foi constatado que parte das mercadorias haviam sido levadas pelo assaltante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES