Suspeito de homicídio é preso após quase 20 anos foragido em São Paulo

Segundo a Polícia Civil do Piauí, a prisão ocorreu devido a operação “Lembrados”, onde o objetivo é cumprir mandados que estão em aberto em todo o estado.

Suspeito de homicídio é preso após quase 20 anos foragido em São Paulo. | Reprodução WhatsApp
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado pelas iniciais V. N. F, foi preso nesta quarta-feira (05), na cidade de Carapicuíba em São Paulo, por um homicídio cometido em 2004. Segundo a Polícia Civil do Piauí, a prisão ocorreu devido a operação “Lembrados”, onde o objetivo é cumprir mandados que estão em aberto em todo o estado. 

Conforme informações da polícia, o suspeito foi denunciado no ano de 2004 por crime de homicídio contra Jerônimo da Silva Mendes, ocorrido no dia 12 de julho de 2004, no qual o réu em questão, junto a outros dois homens com iniciais D. N. F. e E. M. F., invadiram a casa da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo na cabeça da mesma na frente de sua neta.

Leia Mais

A prisão ocorreu por meio da Delegacia de Polícia de Curimatá (PI), da Superintendência de Operações Integradas e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, com apoio operacional da Delegacia Seccional de Carapicuíba (SP). 

De acordo com Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, a prisão decorre do projeto “Operação Lembrados”. “Estamos  fazendo uma busca ativa para dar cumprimento aos mandados de prisão em aberto em todo o Piauí, sobretudo aqueles referentes aos crimes cometidos com violência ou grave ameaça. A operação segue as diretrizes da política atual de segurança implementada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no reforço contra a criminalidade”, explicou o delegado.

Operação prende 9 pessoas e apreende drogas na zona Sul de Teresina

Na manhã desta terça-feira(4), a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou a operação “Terra Santa - DRACO 47”, e prendeu 9 pessoas  nas Vilas da Paz, Costa Rica e Jerusalém, localizadas na zona Sul de Teresina. Cerca de 80 policiais participaram da ação. 

A operação tinha como finalidade dar cumprimento a 19 mandados de busca e apreensão. Com os presos, foram encontradas drogas, balança de precisão, máquina de cartão e dinheiro trocado que pode caracterizar o crime de tráfico de drogas. Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, a ação visa desarticular as ações criminosas que estavam causando desconforto à população da região. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES