Suspeito de ordenar chacina que matou 4 pessoas no Piauí é preso novamente

A prisão deste domingo foi em decorrência de um mandado de prisão preventiva. Eles estava escondido em uma residência

Suspeito de ordenar chacina que matou 4 pessoas no Piauí é preso novamente | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jhon Lennon dos Santos Abreu, suspeito de ser o mandante e um dos executores da chacina de quatro pessoas no município de Baixa Grande do Ribeiro, no sul do Piauí, no mês de abril deste ano, foi preso novamente, na manhã deste domingo (2), na cidade de São Luís, capital do Maranhão.

No dia 4 de maio, Jhon Lennon foi preso no Distrito Federal, mas foi posto em liberdade pela Justiça no dia 3 de junho. A Polícia Civil informou que o suspeito foi posto em liberdade por conta de uma falta de comunicação entre as instituições.

O gerente de polícia do Interior, delegado Célio Benício, informou que no momento da prisão, o homem não ofereceu resistência e foi prontamente encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas em São Luís. “Realizamos um intenso trabalho de investigação e na data de hoje localizamos o foragido e realizamos a prisão. Foi determinado que a Secretaria de Justiça do Piauí faça o recambiamento do preso para o estado onde o crime aconteceu”, explicou o delegado.

Suspeito de ordenar chacina que matou 4 pessoas no Piauí é preso novamente - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A prisão deste domingo foi em decorrência de um mandado de prisão preventiva. Eles estava escondido em uma residência. As  investigações apontam que John Lennon teria planejado o crime por vingança, após a morte de seu sogro, por causas naturais, na propriedade das vítimas.

A prisão foi realizada com apoio da Diretoria de Inteligência da SSP/PI, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), da Polícia Civil do Maranhão.

No mês de maio, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das ações integradas entre as Polícias Civil e Militar, realizaram a prisão do suspeito identificado como L.B.F, de 25 anos. De acordo com o delegado Matheus Zannata, ele teria emprestado as armas utilizadas pelos autores do crime.

SOBRE O CRIME

Nas primeiras horas da manhã deste domingo (23), quatro homens, ainda não identificados, foram mortos com disparos de arma de fogo, em uma residência, no município de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. Segundo a polícia, entre as vítimas estão, pai, dois filhos e um funcionário da família. 

Segundo informações repassadas pelo delegado Célio Benício, Gerente de Policiamento do Interior, dois homens encapuzados são suspeitos de efetuar os disparos. Os corpos estavam na área externa da casa. Equipes da Polícia Militar e da perícia criminal estão no local fazendo os levantamentos necessários. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

As vítimas são agricultores do estado do Rio Grande do Sul e um operador de máquinas, do Maranhão. Três são da mesma família, o pai, Luiz Pedro Dalcin, 61 anos; Luíz Antonio Dalcin, 34 anos, filho de Luíz Pedro; Gustavo Dalcin, 36 anos, filho de Luíz Pedro; e Leonilton Sousa, 33 anos, funcionário da família. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES