Teresina é destaque como centro de ensino para região; confira o ranking

Instituto Dom Barreto, CEV e Objetivo constroem excelência e referência de educação no Brasil, segundo levantamento realizado

O primeiro lugar no ranking foi para o Colégio CEV Jockey, com média geral de 683,06 | Jéssica Dayane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No cenário educacional, os colégios CEVInstituto Dom Barreto, e Objetivo sobressaíram-se como verdadeiros destaques no ranking das instituições que melhor prepararam seus alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Essa conquista foi confirmada pelos excelentes resultados alcançados nas últimas notas do ENEM, que revelou essas instituições no top 3 das melhores do Piauí no desempenho em 2021.

O primeiro lugar no ranking foi para o Colégio CEV Jockey, com média geral de 683,06. (Foto: Jéssica Dayane)

A nota do Enem se mostra o indicador de qualidade e força no ensino no Estado. Em 2021 o Colégio CEV Jockey está no topo da lista e, logo na sequência, aparecem o Instituto Dom Barreto e Colégio Objetivo, todos trazendo resultados expressivos na preparação dos alunos para o exame.

Leia Mais

Essa posição de destaque não é fruto do acaso, mas sim o resultado de um compromisso constante com a excelência no ensino. O Instituto Dom Barreto, CEV e Objetivo têm dedicado esforços incansáveis para proporcionar uma formação de qualidade aos seus alunos, preparando-os não apenas para o exame nacional, mas também para enfrentar os desafios da vida acadêmica e profissional.

O segundo lugar foi para o Instituto Dom Barreto com uma média geral de 674,30. (Foto: Jéssica Dayane)

De acordo com os dados da pesquisa de 2021, a maior pontuação, registrando o primeiro lugar no ranking, foi para o Colégio CEV Jockey, estabelecendo média geral de 683,06. 

Ocupando o segundo lugar entre as cinco instituições de ensino no Estado, o Instituto Dom Barreto aparece com uma média geral de 674,30. 

Em terceiro, vem o Colégio Objetivo Teresina com 660,33, seguidos do Colégio Lerote e Educandário Santa Maria Gorete.

As escolas têm se consolidado como referências no campo educacional, não apenas no estado do Piauí, mas em todo o Brasil. O compromisso com a educação de alta qualidade tem sido reconhecido não apenas pelos resultados expressivos no Enem, mas também pelo impacto positivo que têm na formação dos jovens, moldando cidadãos preparados para contribuir de maneira significativa para a sociedade.

Os dados também evidenciam a excelência no ensino e a preparação em alto nível, visto que a média geral se concentra acima de 600 pontos. 

As colocações no ranking também deixam claro a qualidade dos projetos focados no sucesso dos alunos, tornando o Piauí destaque em educação.

Portanto, o sucesso dessas instituições no ranking do Enem em 2021 não é apenas um reflexo de seu desempenho acadêmico, mas também um testemunho de sua dedicação contínua em fornecer uma educação de excelência que capacita os alunos a atingirem todo o seu potencial. E, assim, elas continuam a inspirar outras instituições a seguir o mesmo caminho em busca de um ensino de qualidade para todos.

Ranking demonstra estabilidade entre as escolas classificadas  

No ano anterior 2020, o Instituto Dom Barreto conquistou a primeira posição no ranking, com uma média de 693,08 pontos. Em segundo lugar, ficou o Colégio Objetivo Teresina, com 668,14 pontos, seguido pelo Colégio das Irmãs, que alcançou a terceira colocação com 667,76 pontos. Logo em seguida, aparecem o Educandário Santa Maria Gorete, com 658,07 pontos, e o CEV Jockey, que registrou 657,66 pontos.

 Colégio Objetivo Teresina aparece em terceiro lugar com 660,33. (Foto: Jéssica Dayane)

O Instituto Dom Barreto, Colégio Objetivo, Educandário Santa Maria Gorete e Colégio CEV são os destaques no ranking da pesquisa “Análise da Evolução e Disparidades nas Notas do ENEM”, que traz dados de 2020 e 2021, com base nas respostas do questionário socioeconômico da inscrição do candidato e nas questões das provas.

Nesse cruzamento dos dois anos e com esses critérios, Dom Barreto e Objetivo se destacam pela constância dos resultados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES