Termômetros devem atingir os 37°c durante toda a semana em Teresina

A cidade espera apenas alguns dias para a chegada do fenômeno BRO-BRÓ, caracterizado como os meses mais quentes do ano na região

Termômetros devem atingir os 37°c durante toda a semana em THE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Teresina deve atingir 37ºC de máxima durante toda a semana. A cidade espera apenas alguns dias para a chegada do fenômeno BRO-BRÓ, caracterizado como os meses mais quentes do ano na região com os termômetros passando fácil os 38°c nas tardes.

Leia Mais

No último sábado (26), sete cidades do Piauí registraram as maiores temperaturas do país. O município de São João do Piauí ficou em primeiro lugar com incríveis 40.4 °C. Cerca de 181 municípios do Piauí, incluindo a capital Teresina, estão com alerta vermelho de onda de calor até as 18h desta segunda-feira (28).

Pelo menos quatro cidades ultrapassaram os mais de 39°c no sábado, confira a lista:

1 - São João do Piauí com 40.4 °C

2 - São Raimundo Nonato com 39.9 °C

3 - Picos com 39.3 °C

4 - Alvorada do Gurguéia com 39 °C

5 - Paulistana com 39 °C

As recomendações do Inmet para esse período são para que a população beba bastante líquido, atividades físicas não são recomendadas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia e usar hidratante para pele e umidifique o ambiente. Em caso de emergência, deve-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES