Três acusados de tráfico de drogas são presos na zona Sudeste de Teresina

Os presos possuem histórico criminal, sendo que um deles já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo na capital

Três acusados de tráfico de drogas são presos em Teresina | Divulgação/Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes (DEPRE), realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (21) para cumprimento de oito mandados de busca e apreensão na região do Jardim Europa, zona Sudeste de Teresina.

Durante a ação, três homens foram presos em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os presos possuem histórico criminal, sendo que um deles já possuía um mandado de prisão em aberto por roubo na capital.

 Drogas, dinheiro, celulares, arma de fogo e balança digital de precisão foram apreendidas durante a operação da Depre (Foto: Polícia Civil)

A operação deflagrada pela DEPRE foi planejada para combater o tráfico de drogas na região e desarticular uma possível facção criminosa atuante no local. Segundo informações da delegada responsável pela operação, Alexandra Santos, os indivíduos presos hoje desempenhavam funções relacionadas ao tráfico de entorpecentes para um dos alvos principais da operação.

"Ao cumprirmos os mandados de busca e apreensão na região do Jardim Europa, realizamos a prisão em flagrante de três indivíduos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Além disso, constatamos que um desses indivíduos era foragido da justiça, havendo um mandado de prisão em aberto por roubo. Acreditamos que os presos façam parte de uma facção criminosa, sendo que dois deles desempenhavam atividades de guarda de entorpecentes e segurança para um dos alvos principais", declarou a delegada.

Leia Mais

Conforme a delegada Alexandra, os três homens detidos são considerados de alta periculosidade. Durante a ação policial, a equipe de segurança constatou marcas de disparos de armas de fogo nas paredes da rua onde ocorreram as prisões.

“Verificamos muitas marcas de tiros nas paredes que demostram que as facções rivalizadas colocaram em risco a vida da população da região onde efetuamos as prisões [Jardim Europa]”, falou.

Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Prevenção e Repreensão a Entorpecentes, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil informou que vai investigar as possíveis conexões dos presos com facções criminosas que atuam em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES