Uespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres

O objetivo é capacitar e empoderar mulheres.

Uespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em colaboração com o Núcleo de Pesquisa e Inovação em Políticas de Gênero e Direitos Humanos (Nupidh), abre inscrições do IV Edição do Curso de Formação Política Para Mulheres, com opções online, por meio de um formulário eletrônico, e inscrições presenciais, disponíveis a partir de 15 de agosto, para a comunidade interna e externa da instição.

 Uespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres/ Foto: Divulgação

O curso está programado para iniciar em setembro, trazendo um quadro de 16 professoras especialistas, que ministrarão aulas sobre temas abrangentes, incluindo políticas públicas, mercado de trabalho, empreendedorismo, noções de arbitragem, mediação e conciliação, direito constitucional, processo legislativo, noções de psicologia e direito eleitoral.

Com objetivo de capacitar e empoderar mulheres, o curso proporciona uma oportunidade singular para aquelas interessadas em aprofundar seus conhecimentos em diversas áreas políticas. A diretora do Nupidh, Esther Castelo Branco, compartilhou a motivação por trás do curso e enfatizou a importância de uma formação de qualidade que abrange diversas áreas e prepara as mulheres para um engajamento eficaz no cenário político.

“Chamar atenção para aquelas mulheres que estão envolvidas diretamente com a questão política, seja no âmbito partidário, assessoria, consultoria ou liderança comunitária, para se qualificarem do ponto de vista jurídico”, afirmou a professora do Departamento de Ciências Jurídicas do CCSA/Uespi.

 Uespi abre inscrições para Curso de Formação Política para Mulheres/ Foto: Divulgação

As aulas terão uma abordagem híbrida, combinando aulas presenciais e virtuais. As presenciais ocorrerão na própria Uespi, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, com o intuito de alcançar um público diversificado e inclusivo. A metodologia incluirá exposições e debates, proporcionando uma experiência enriquecedora para todas as participantes.

A organização informa que o formato bem-sucedido das edições anteriores destaca a relevância e o impacto do curso. Com mais de 300 inscrições registradas, somando as outras edições, a iniciativa já formou mulheres que agora também integram o corpo docente. A IV edição traz uma ampliação na oferta de disciplinas interdisciplinares, abrangendo tópicos que vão além do aspecto jurídico, como saúde da mulher, psicologia, empreendedorismo e políticas públicas.

Saiba como se inscrever./ Divulgação

Para mais informações e dúvidas, as interessadas podem entrar em contato pelo e-mail nupidh@prex.uespi.br.

Acesse aqui o formulário eletrônico para inscrição online.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES