Vítimas de queda de aeronave tiveram traumatismo na coluna e farão cirurgia

No início da tarde, a aeronave que estava com cinco passageiros caiu em um campo de futebol na zona Norte de Teresina.

A aeronave estava com quatro pessoas da mesma família e mais uma passageira quando caiu | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As cinco vítimas da queda do avião monomotor, que caiu na tarde desta segunda-feira (12) no campo de futebol do Bariri, em Teresina, realizaram exames e estão conscientes. Entretanto, o piloto e dono da aeronave Arcedino Concesso, e mais duas passageiras tiveram  traumatismo na coluna lombar. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo o HUT, os cincos passageiros, sendo 4 adultos e uma criança, realizaram exames de imagem e estão em observação e conscientes. Entretanto, os adultos tiveram traumatismo na coluna lombar, sendo três com indicação de intervenção cirúrgica. Os três pacientes com traumaraquimedular serão transferidos para serviço privado a pedido da família.

Advogado Arcedino Concesso, Juliana Plácido e as duas filhas estavam em avião que caiu | Foto: Redes Sociais

“Os pacientes adultos tiveram traumatismo na coluna lombar, sendo três com indicação de intervenção cirúrgica. Serão internados aos cuidados da equipe da neurocirurgia. A paciente criança realizou exames e está estável, sem lesões. A paciente que teve trauma na coluna lombar cujo tratamento será conservador  já está sendo liberada”, diz a nota do HUT.

CONFIRA A NOTA DO HUT

Deram entrada no HUT 5 pacientes, sendo 4 adultos e 1 criança.

Todos já realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes. 

Os pacientes adultos tiveram traumatismo na coluna lombar, sendo 3 com indicação de intervenção cirúrgica. Serão internados aos cuidados da equipe da neurocirurgia.

A paciente criança realizou exames e está estável , sem lesões.

A paciente que teve trauma na coluna lombar cujo tratamento será conservador  já está sendo liberada.

Dr. Thiago Diniz

Cirurgião Geral 

Coordenador Médico do Serviço de Trauma do HUT.

No início da tarde, a aeronave que seguia para Araguaína, no Tocantins, teve que fazer um pouso de emergência em Teresina para abastecer. Conforme apurado com o Corpo de Bombeiros, o piloto abasteceu no aeroporto, e logo que subiu, apareceu um problema, ocasionado a queda do avião. Em um audio que o Meionorte.com obteve com exclusividade, o piloto conversa com a torre de controle e solicita o retorno para o pouso, pois uma porta teria ficado aberta.

A aeronave pertence a Arcedino Concesso, que estava com sua família, a esposa Juliana Plácido (36 anos), duas filhas Giovana Plácido (16 anos), Nicole Plácido (menor de idade, 04 anos) e Maria Graci Bento da Silva (66 anos) sogra do piloto.

"São cinco vítimas, nenhuma fatal. A criança tem entre 10 e 11 anos. Primeiramente, eu creio que o piloto abasteceu no aeroporto (de Teresina) e logo que subiu apareceu o problema. O vazamento foi controlado por um mecânico especializado, já foi cortado, e a equipe do aeroporto estava com espuma para fazer um resfriamento na aeronave", afirmou o Corpo de Bombeiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES